Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 27/01

Por Comunicação. Publicado em 27/01/2017 às 16:10. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

O Campeonato Paranaense começa neste domingo com seis partidas. Cianorte x Coritiba, jogam estádio Albino Turbai, em Cianorte; J Malucelli e Cascavel se enfrentam no Ecoestádio, em Curitba; PSTC x Toledo jogam em Cornélio Procópio; Londrina x Prudentópolis estreiam no Estádio do Café; a partida entre Rio Branco x Atlético acontece em Paranaguá; e o Paraná Clube recebe o Foz do Iguaçu, na Vila Capanema, em Curitiba. Todos os jogos começam ás 5h da tarde.

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu quatro torcidas organizadas do Corinthians de frequentar qualquer evento esportivo em todo o País. A decisão é do juiz Marcello Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Ele acatou ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado. A decisão é em caráter liminar e as torcidas podem recorrer. A proibição atinge as torcidas Gaviões da Fiel, Coringão Chopp, Camisa 12 e Pavilhão 9.

Os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer voltam a se encontrar em uma final de Grande Slam.  Os dois vão disputar o título do Aberto da Austrália no próximo domigo. Eles são os maiores vencedores dos grandes torneios do tênis mundial. São 17 títulos de Federer, maior campeão da história, contra 14 de Nadal, segundo na lista ao lado de Pete Sampras. Será a 35ª vez que os dois vão se enfrentar em uma final da Associação de Tenistas Profissionais.

O Copel Telecom Maringá perdeu a 12ª partida na Superliga Masculina de Vôlei. Ontem, a equipe paranaense  foi derrotada pelo Brasil Kirin, no ginásio Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo. O Copel Telecom começou bem a partida, chegou a estar na frente em diversas vezes, mas o nervosismo atrapalhou.O Brasil Kirin fechou o jogo em três sets a zero, em 1 hora 31 minutos de jogo.  A equipe maringaense segue na penúltima colocação da tabela, com apenas seis pontos.