Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 29/03

Por Comunicação. Publicado em 29/03/2017 às 17:29. Atualizado em 18/07/2018 às 18:03.

O Brasil está matematicamente classificado para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. Depois de vencer o Paraguai por 3 a 0, na Arena Corinthians, a seleção brasileira contou com a derrota do Uruguai para o Peru por 2 a 1. O Brasil é  o segundo país confirmado no Mundial, já que a Rússia tem vaga garantida como país-sede.  Como Uruguai e Argentina se enfrentam na próxima rodada, as duas seleções não podem ultrapassar o Brasil na tabela. Na pior das hipóteses, a equipe brasileira cairia para a quarta colocação, ainda na zona de classificação.

Além do Brasil, outras três grandes seleções estão muito próximas de se classificar para a Copa do Mundo. A Alemanha, Inglaterra e França abriram vantagem sobre os adversários dentro dos grupos e estão praticamente classificadas. Já a Holanda e a Argentina estão em apuros e os técnicos das duas seleções estão ameaçados. Os holandeses estão em situação pior. A seleção é a quarta colocada em um grupo onde apenas o primeiro tem classificação garantida.

Hoje tem a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Todos os jogos começam às 9h45 da noite. Em Cornélio Procópio, o PSTC, quase rebaixado, recebe o J. Malucelli. O Prudentópolis recebe o Cianorte. Em Paranaguá, o Rio Branco joga contra o Foz do Iguaçu. Em Toledo, tem o clássico da soja, entre Toledo e Cascavel. Os dois times precisam vencer. Outro clássico em Londrina: o Tubarão pega o Coritiba. E por fim, mais um clássico: Paraná e Atlético, em Curitiba.

Até aqui, antes dos últimos jogos desta fase, os classificados são: Paraná Clube; Coritiba, Cianorte, J. Malucelli, Londrina, Prudentópolis, Atlético e Foz do Iguaçu. Ainda com chances de conseguir uma vaga estão Cascavel, o Rio Branco e o Toledo, mas nenhum depende apenas do próprio resultado. O PSTC é o último colocado e não tem mais chances de passar à próxima fase, embora, ainda tenha chance de escapar do rebaixamento, também tem que torcer por outros resultados nesta rodada decisiva.