Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Atlético PR bate Penãrol por 2×0 e tem vantagem em jogo da volta

Por Redação. Publicado em 27/07/2018 às 13:07.

Foi difícil, mas o Atlético-PR mostrou força na Arena da Baixada. Atuando em seus domínios, o Furacão jogou com raça para bater o Peñarol por 2 a 0. Atuando por algum tempo com um jogador a menos e após perder um pênalti no início do jogo.  Os gols de Marcelo Cirino e Pablo dão boa vantagem para o jogo da volta.

As mudanças feitas pelo técnico Sergio Soares no Londrina tem dado oportunidade para jogadores que estavam na reserva, ou no departamento médico e também para recentes reforços. Nos últimos jogos, o treinador promoveu a entrada de nomes que não vinham sendo titulares. Como: o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Lucas Costa, o lateral-esquerdo Fernando Júnior, o volante Jardel, e os atacantes Dagoberto, Paulinho Moccelin e Jô. Quatro jogadores continuam como titulares na equipe desde a chegada de Soares: o goleiro Vagner, o zagueiro Dirceu, o volante João Paulo e o atacante Thiago Ribeiro. O Londrina viajou na noite desta quinta-feira para Maceió. Na capital alagoana, o Tubarão fará nesta sexta-feira o último treino antes da partida. O time encara o CRB no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Paraná Clube busca contra o Palmeiras, no domingo, a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Tricolor é um dos sete times da Série A que ainda não conseguiram ganhar como visitante. O desempenho longe da Vila Capanema não é dos mais animadores: um empate e seis derrotas. O técnico Rogério Micale destaca a evolução da equipe paranista nos últimos jogos e confia na possibilidade de surpreender o Palmeiras. O treinador usa como base a atuação apresentada na derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira, quando o Paraná criou várias chances para sair com um placar melhor. O Tricolor é o 18º colocado, com 13 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida contra o Palmeiras será no domingo, às 11h (horário de Brasília), em São Paulo, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba finalizou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para enfrentar a Ponte Preta, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista deve promover apenas uma mudança no time que entra em campo a partir das 19h (de Brasília) de sábado, no Estádio Couto Pereira. O volante Uillian Correia, que cumpriu suspensão contra o Goiás, na vitória por 1 a 0, fica à disposição. Quem fica fora do duelo contra a Ponte é o atacante Bruno Moraes, expulso nos minutos finais do jogo contra o Goiás. O meia Thiago Lopes foi liberado pelo departamento médico. Há a possibilidade do lateral-direito Carlos César ser relacionado contra a Ponte Preta. O jogador ainda não estreou pelo Coritiba devido a uma grave lesão na coxa.