Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Operário busca direito de decidir quartas de final em casa

Por Jornalismo. Publicado em 31/07/2018 às 12:46.

Já classificado, o Operário-PR pode garantir neste domingo, contra o Bragantino, direito de decidir em casa o duelo das quartas de final da Série C do Brasileiro. Para confirmar a vantagem sem depender de outro resultado, o Fantasma precisa vencer a partida. Se empatar ou perder, vai ter que torcer para o Cuiabá não ganhar da Tombense, também no domingo. Desta forma, o Alvinegro asseguraria uma das duas primeiras colocações do grupo B com uma rodada de antecedência. O time lidera o grupo B, com 34 pontos, três a mais que o Botafogo-SP, segundo colocado, e cinco a mais que o Cuiabá, terceiro. A partida contra o Bragantino será no domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo é válido pela 17ª rodada, a penúltima da primeira fase da Série C do Brasileiro.

Aos 35 anos, o atacante Dagoberto reencontrou no Londrina,o caminho do gol. Em quatro jogos disputados pelo Tubarão, sendo dois como titular, ele balançou as redes cinco vezes. O jogador superou o que tinha feito somando suas últimas três temporadas – foram três gols pelo San Francisco Deltas (EUA), em 2017, nenhum pelo Vitória, em 2016, e só um pelo Vasco, em 2015. A última vez que Dagoberto tinha marcado pelo menos cinco gols em uma temporada foi em 2014, quando fez nove atuando pelo Cruzeiro. Ele deve atuar pela terceira vez seguida contra o Guarani e espera continuar a boa fase. O Tubarão é o 15° colocado, com 21 pontos. O jogo contra o Guarani será sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café.

O Coritiba tem um jogo para cumprir sua meta e fechar o primeiro turno dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Baptista é o quinto colocado, com a mesma pontuação do terceiro e do quarto, e busca a vitória para entrar no grupo de acesso. Um resultado positivo no Castelão pode levar o Coritiba até a terceira posição nesta 19ª rodada. Mas para isso, além de vencer, a equipe dependeria de tropeços de Figueirense e Avaí. Já uma derrota para o Fortaleza poderia fazer o Coxa despencar até para 10° lugar. O Coritiba tem oscilado na Série B, tanto que ele só esteve no G-4 em três das 18 rodadas até agora. Os números como visitante e os tropeços recentes no Couto explicam essa irregularidade.

A viagem do Paraná Clube aos territórios adversários não foi nada boa, e o time voltou com cinco gols tomados, nenhum feito e o retorno para a vice-lanterna do Brasileirão. A briga com Atlético-MG e Palmeiras – que estão na parte de cima da tabela, não foi produtiva, mas a intenção é tentar recuperar pontos com uma sequência na Vila Capanema, contra as equipes do Ceará e do Botafogo, que vivem situações também complicadas. O Paraná venceu três partidas em casa e teve duas derrotas. O time somou 12 pontos em casa e tem um aproveitamento de 50% na Vila Capanema. A partida contra o Botafogo, pela 17ª rodada, também tem caráter decisivo. Atualmente o time carioca tem 20 pontos e está na 11ª colocação, mas pode ser considerado um adversário obrigatoriamente a ser batido, por se tratar de mais um jogo em casa.