Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Operário terá pelo menos quatro mudanças contra o Luverdense na Série C

Por Jornalismo. Publicado em 10/08/2018 às 12:00.

Entre alguns desfalques e retornos, o técnico Gerson Gusmão confirmou que vai fazer pelo menos quatro mudanças no Operário-PR para a partida contra o Luverdense. O jogo será no sábado, fora de casa, ás 17 horas, pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro. O treinador não irá contar com o goleiro Simão e nem com o lateral-esquerdo Peixoto, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. O zagueiro Alisson será a novidade na linha defensiva, com Raphael Soares segue na lateral. No gol, Matheus será titular pela primeira vez na Série C. No meio-campo, o volante Erick sofreu uma pancada no rosto no último jogo e também fica fora da partida. Chicão, que foi poupado contra o Bragantino, volta ao time titular. No ataque, uma quarta mudança, com Schumacher ganhando a vaga de Bruno Batata, que está pendurado com dois cartões amarelos e será poupado.

Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta sexta-feira, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro, no reencontro dos times após a estreia no campeonato. Na partida anterior, a equipe maranhense venceu por 2 a 0 os alviverdes em São Luís. Os dois times se reencontram em situações bastante diferentes no campeonato, mas igualmente em crise. O Coritiba vive a pressão de ser uma das principais equipes da Série B, mas não apresenta rendimento de G-4 e está atualmente na oitava posição, com 28 pontos. O Sampaio briga para evitar o rebaixamento e atualmente é o vice-lanterna, com 16 pontos. O jogo está marcado para ás 21h30 no Couto Pereira.

Na estreia do técnico Roberto Fonseca, o Londrina faz um confronto direto dentro da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro contra o Boa Esporte, nesta sexta-feira, fora de casa, pela 20ª rodada, a primeira do returno da Série B. O Tubarão ocupa a 17ª posição, com 21 pontos, enquanto o time mineiro é o lanterna da competição, com 14 pontos. As duas equipes se enfrentam às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha, o Melão.

A empolgação com a goleada de 4 a 1 sobre o Peñarol e a classificação para as oitavas da Sul-Americana ficou em Montevidéu para o Atlético-PR, que volta à realidade do Brasileirão. O time está dentro da zona de rebaixamento com 14 pontos e tem jogo contra um concorrente direto, o Ceará, que possui 15. A situação do Furacão ainda é complicada e mesmo uma vitória sobre o Ceará fora de casa não o tira do Z-4. O Atlético-PR pode chegar a 17 pontos, um ponto a menos que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de degola.