Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Para afastar perigo de Z-4, Londrina enfrenta Guarani nesta sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 03/08/2018 às 12:21.

Em situações diferentes na tabela, Londrina e Guarani jogam nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro a última do primeiro turno da competição. O Bugre é o nono colocado e pode até mesmo, dependendo dos resultados, terminar a rodada no G-4. Já o Tubarão precisa ganhar para evitar a entrada na zona de rebaixamento. O Londrina tem 21 pontos e, com uma vitória, pode subir até da 15ª para a 11ª posição. O time tenta melhorar o desempenho em casa. Em nove jogos disputados no Estádio do Café pela Série B, o Tubarão só ganhou três. Para a partida, o Londrina deverá ter as entradas do lateral esquerdo Victor Luiz, do zagueiro Luizão e do atacante Felipe Marques no time titular.

Para a partida contra o Ceará no domingo, às 16h, na Vila Capanema, o Paraná terá novidades. O técnico Micale confirmou a presença do meio-campista Maicosuel e sinalizou a volta do goleiro Richard, mas ainda tem dúvidas para o ataque. Dessas hipóteses, a única certeza é a estreia do Mago. Contratado no dia 23 de julho, vindo por empréstimo do São Paulo, após passagem apagada pelo Grêmio, o atleta passou uma semana e meia se ambientando com o grupo paranista e aprimorando a parte física. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, no Durival Britto e Silva, o treinador deixou claro que vai colocá-lo em campo, mas ainda estuda a melhor forma de utilizá-lo. Maicosuel acompanhou as últimas duas partidas do Paraná e espera ter minutos em campo.

Apesar de ter ainda dois jogos pela primeira fase, o atacante Bruno Batata vê o Operário-PR preparado para a disputa do mata-mata. O atacante aposta principalmente na experiência que boa parte do elenco conquistou na conquista do título da Série D do Brasileiro, no ano passado.  A partida contra o Bragantino será no domingo, às 15h30 (de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, válida pela 17ª rodada, a penúltima da primeira fase da Série C do Brasileiro.

O Atlético-PR realizou, na tarde desta quinta-feira, o penúltimo treinamento de olho no Corinthians, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. No CT do Caju, o técnico Tiago Nunes fez mais ajustes no time que encara o Timão no sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera. A imprensa acompanhou apenas os trabalhos de aquecimento do grupo. Para a partida, o comandante não poderá contar com o volante Bruno Guimarães, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno segue fora do time com uma lesão no tornozelo. Com isso, Paulo André e Léo Pereira devem continuar como titulares na zaga.