Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Goioerê recebe grupo de imigrantes venezuelanos refugiados

Por Jornalismo. Publicado em 22/11/2018 às 17:31.

O município de Goioerê recebeu mais um grupo com 18 imigrantes venezuelanos refugiados, vindos de Roraima. Os imigrantes vieram em um avião da Força Aérea Brasileira e desembarcaram em Maringá. Em seguida foram levados até Goioerê. Lá os refugiados foram acolhidos pela organização humanitária Aldeia SOS, por meio do Projeto Brasil Sem Fronteiras. A medida faz parte do processo de interiorização dos imigrantes que cruzam a fronteira do país pelo estado de Roraima. Após a chegada a Goioerê, os venezuelanos vão passar por um processo de adaptação da língua e de preparação para o mercado de trabalho.

 

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Luz na Infância 3, que foi deflagrada nesta quinta-feira (22), no Paraná, em 18 estados brasileiros além do Corpo de Investigações Judiciais em Buenos Aires, na Argentina. Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em informações coletados em ambientes virtuais. Segundo a polícia, sites e redes sociais mostraram indícios suficientes de autoria de crimes sexuais. Durante a ação, as equipes apreenderam diversas mídias salvas em cd’s, câmeras fotográficas, computadores, além de vários hd’s externos. Todos os suspeitos presos durante a operação policial vão ser indiciados pelo crime de pedofilia. A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação internacional para repressão à exploração sexual infanto juvenil.

 

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, anunciou a procuradora Letícia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ela é a terceira integrante do primeiro escalão do governo estadual confirmado oficialmente. Letícia é Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e atualmente é a procuradora-chefe da Coordenadoria de Assuntos Fiscais da Procuradoria-Geral do Estado.

 

O Ministério Público do Paraná pediu que o ex-prefeito de Luiziana, José Claudio Pol e outros dois réus vão a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado e peculato. Eles são acusados de terem desviado um cilindro de oxigênio da unidade de saúde do município, utilizando para bombear chope em uma festa particular. Na ocasião, uma mulher morreu pela falta do equipamento.