Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gol fora de casa não dá vantagem ao Atlético na final da Sul Americana

Por Redação. Publicado em 06/12/2018 às 11:54.

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO SEM TRILHA

No primeiro jogo terminou igual para Atlético e Junior, da Colômbia, na disputa da final de Copa Sul-Americana. No empate em 1 a 1 na noite na noite desta quarta-feira, o time paranaense  ainda viu o adversário errar um pênalti. Para o jogo de volta, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (12), os dois times entram em campo em condições de igualdade. O Atlético conquista o título se vencer. Se houver empate, por qualquer placar, a decisão vai para a prorrogação. Só em caso de novo empate haverá disputa de pênaltis. O gol fora de casa não vale como critério de desempate na final da competição – ao contrário das fases anteriores.

O técnico Argel Fucks está confirmado como treinador do Coritiba em 2019. Ao conversar com a imprensa ele disse que traçou a próprias metas para desenvolver no clube na próxima temporada. Para Argel a conquista do Campeonato Paranaense é uma obrigação e a busca pelo acesso à Série A do Brasileiro é o maior objetivo no ano que vem.  O Coritiba ainda tem pela frente também a disputa da Copa do Brasil. A competição  na visão do técnico Argel é uma boa possibilidade financeira para o clube, por causa das premiações que são concedidas em cada fase.

O gestor Sérgio Malucelli quer uma nova redução do percentual de repasses ao Londrina para continuar à frente do futebol alviceleste em 2019. A proposta foi feita pelo empresário em reunião com dirigentes do clube e membros do Conselho de Representantes. O LEC promete avaliar o pedido e dar uma resposta até o início do próximo ano. O encontro aconteceu após Malucelli comunicar que não tem interesse em renovar o contrato de gestão com o clube, que se encerra no fim de 2020.