Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo apresenta nesta quarta-feira proposta de reajuste aos servidores estaduais

Por Jornalismo. Publicado em 03/07/2019 às 08:57.

 

Governo apresenta nesta quarta-feira proposta de reajuste aos servidores estaduais. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governador Ratinho Júnior recebeu nesta terça-feira no Palácio Iguaçu, representantes de policiais civis, militares e demais servidores da área de segurança pública para tratar da data-base do reajuste salarial anual do funcionalismo público estadual. Também participaram deste encontro deputados da base aliada. O governo deve apresentar uma proposta aos servidores nesta quarta-feira. Além da data-base, essa proposta também trata da contratação de profissionais para a Segurança Pública.
O funcionalismo estadual reivindica a reposição da inflação de abril de 2018 a maio de 2019, de 4,94%.

 

No vai e vem das decisões sobre a cobrança de pedágios no Paraná, agora a Justiça Federal de Jacarezinho acatou uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Estado do Paraná e determinou a redução imediata de 25,77% nas tarifas cobradas nas praças de pedágio administradas pela concessionária Econorte. A ação pede a restituição de pelo menos R$ 4 bilhões aos usuários, pelo que foi arrecadado na praça de pedágio em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. A praça não estava prevista no contrato original e a implantação da praça foi considerada nula pela Justiça por ter sido construída por meio de um aditivo no contrato.

 

A empresa Impeseg que realizava o serviço de impermeabilização do sofá no apartamento onde aconteceu uma explosão no sábado, em Curitiba, não tinha o alvará da Polícia Civil, para manipular produtos químicos controlados. De acordo com a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições solventes inflamáveis, não estão previstos no CNPJ da empresa, já que é um produto controlado. A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é que o uso do inflamável para a impermeabilização tenha causado a explosão que matou uma criança e deixou três pessoas feridas. As polícias Civil e Científica já realizaram uma perícia no apartamento para investigar as causas do acidente e o resultado deve sair em 30 dias.