Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Estado aprova lei de criação de pássaros nativos

Por Jornalismo. Publicado em 12/12/2018 às 16:02.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A Copel abriu estações de atendimento em Caiobá e Guaratuba. A ação faz parte do Verão Paraná que oferece aos turistas, a partir deste fim de semana, atendimento nos serviços de energia elétrica, sinal de internet sem fio e empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos. As unidades vão funcionar até o dia 8 de março, de quarta a domingo. Nas praias, o empréstimo de bicicletas ou patinetes será por meio da instalação do aplicativo da Copel. O incentivo à mobilidade sustentável está alinhado aos projetos mais recentes da Companhia, que acaba de concluir a instalação da maior eletrovia do Brasil.

Agora, o Paraná conta com uma política de gestão de pássaros da fauna nativa. É que a governadora Cida Borghetti sancionou uma lei de criação de pássaros nativos no Estado. O objetivo da política de gestão de pássaros é proteger, preservar e repovoar as espécies. A proposta foi feita por vários deputados estaduais. A nova lei lista as 61 espécies da fauna silvestre brasileira que vão poder ser criadas e comercializadas.

A Justiça do Trabalho confirmou a venda do Hospital Evangélico de Curitiba e da Faculdade Evangélica do Paraná que foi feita em leilão no dia 28 de setembro. No início deste mês de dezembro, a Justiça havia suspendido o resultado do leilão até que fosse avaliado um recurso de outro participante. Mas agora, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná decidiu manter o leilão após julgar o recurso. O Hospital e a Faculdade foram arrematados por mais de 215 milhões de reais, pelo consórcio Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Associação Beneficente Douradense.

A Prefeitura de Curitiba divulgou nesta quarta-feira (12) o valor do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, de 2019. O índice será de 4,05%, mais o reajuste anual de 4% para imóveis prediais e 7% os terrenos.