Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná é acionado pelo MP e Defensoria Pública para intervir em IML de Ponta Grossa

Por Jornalismo. Publicado em 07/11/2018 às 10:29.

A Polícia Rodoviária realiza amanhã, quinta-feira, dia 8, em Cambé, no norte do Paraná, mais um leilão de veículos retidos nos pátios da instituição. O leilão terá início às 9 horas da manhã, nas dependências do Buffet Laguna, que fica na BR-369, nº 376. Entre os 1060 veículos que serão leiloados, 453 estão conservados e têm condições de voltar a circular. Serão leiloados carros, motos e caminhões retidos nas unidades da PRF localizadas nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Foz do Iguaçú, Guaíra e Londrina. Os lotes restantes serão negociados como sucatas, para reaproveitamento de peças e partes metálicas. Entre os itens classificados como sucata estão veículos de origem estrangeira. Os lances mínimos dos veículos conservados variam de R$ 50 a R$ 10 mil.

O Governo do Paraná foi acionado pelo Ministério Público do Paraná e pela Defensoria Pública do Paraná para regularizar a situação do Instituto Médico-Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação obriga o Estado a resolver problemas crônicos da instituição, que atualmente estaria funcionando de maneira precária. Os autores da ação apontam que faltam médicos e veículos, e o prédio está em péssimas condições, inclusive com risco de desabamento do muro externo. A instituição é responsável pelo atendimento de 28 municípios da região. Foram verificados casos de inaceitável demora no atendimento a vítimas de acidentes, além da falta de médicos plantonistas.

O Centro Estadual de Gerenciamento de Risco de Desastres, órgão da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, já emitiu 399 avisos de eventos meteorológicos por SMS neste ano. Os dados foram apresentados no I Seminário Paranaense de Avaliação dos Avisos Meteorológicos e Alertas de Desastres, que acontece no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Os avisos meteorológicos são enviados para quem cadastrou o seu CEP através do número 40199. O serviço é gratuito e está disponível para os 399 municípios paranaenses, ajudando a população a não ser pega de surpresa em casos de eventos climáticos severos.

Seis pessoas foram presas preventivamente nesta terça-feira em Curitiba, numa operação que apura fraude de, pelo menos, 45 milhões reais na Receita Federal nos últimos cinco anos. Entre os detidos estão funcionários da Receita, advogados, contadores e empresários. Também foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Receita na capital. As prisões ocorreram pela suspeita de crimes contra a ordem tributária, estelionato, corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Há, também, servidores afastados das funções.