Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná promove programa de registro de bicicletas para ajudar a polícia a recuperar bikes roubadas

Por Jornalismo. Publicado em 12/11/2018 às 10:20.

Os ciclistas do Paraná podem, a partir de agora, cadastrar informações sobre suas bicicletas, como número de série, marca e cor, no Governo Digital, plataforma do Estado que reúne mais de 200 serviços públicos. O projeto se chama Minha Bike Segura. O serviço tem como objetivo formar um banco de dados com informações sobre as bicicletas do Estado, algo que ainda não existia. Em uma próxima etapa, a polícia terá acesso a essas informações, o que dará mais condições de encontrar uma bike roubada.

O período de rematrículas na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira, dia 19 e vai até dia 30 deste mês. Pais ou responsáveis por estudantes já matriculados e que vão ingressar no ensino fundamental ou médio, devem ir até a escola assinar a rematrícula neste período. É obrigatório levar original e cópia da conta de luz, RG do aluno maior de 16 anos e, no caso de menores de 18 anos, a Declaração de Vacinação. A falta da declaração não impede a rematrícula, mas os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo máximo de 30 dias. As matrículas iniciais devem ser feitas de 3 a 7 de dezembro.

Vai ser publicada nesta quarta-feira, a classificação final do PSS, o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria da Educação. A lista vai ser divulgada no site www.educacao.pr.gov.br. Os editais eram para selecionar professores, pedagogos e tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, Assistentes Administrativos, Técnicos Agropecuários e Florestais e Auxiliares de Serviços Gerais. Os chamamentos acontecem de acordo com a demanda no ano que vem.

A polícia civil continua a investigação sobre a morte do jogador de futebol Daniel. Hoje Eduardo Henrique da Silva, um dos seis suspeitos de ter participado da morte do rapaz deve ser ouvido. Ele é primo de Cristiana Brittes, esposa do empresário Edison Luiz Brittes Júnior. O empresário confessou ter matado Daniel.  A família Brittes – Edison, Cristiana e Allana, que é a filha de 18 anos do casal – está presa temporariamente. Os três já prestaram depoimento à Polícia Civil.