Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Há 500 dias preso, ex-presidente Lula recebe apoio de manifestantes em Curitiba

Por Redação. Publicado em 20/08/2019 às 09:33.

Há 500 dias preso, ex-presidente Lula recebe apoio de manifestantes em Curitiba. Confira as notícias da manhã desta terça-feira com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Frente Brasil Popular, que reúne dezenas de movimentos sociais, convocou mobilização para esta terça-feira em Curitiba em alusão aos 500 dias de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Lava JatoO ato que segue a agenda nacional, deve concentrar manifestantes pró-Lula às cinco horas da tarde ao lado da sede da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso.

 

O varejo paranaense fechou o primeiro semestre com crescimento de 2,11% nas vendas em relação a 2018. Os dados são da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR. O destaque positivo é para as lojas de departamentos, que cresceram 29,7% no período. O crescimento do comércio varejista foi um pouco menor do que no primeiro semestre do ano passado, quando registrou alta de 5,13%.

 

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira, o projeto de lei que dispõe sobre o acompanhamento adequado de alunos autistas, ou diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista, na rede estadual de ensino.
O texto autoriza o Estado a implantar Centros Avançados de Estudo e Capacitação de Educadores, que serão especializados no atendimento aos alunos com esta condição. O projeto seguiu para sanção do governador Ratinho Junior.