Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Hoje é o último dia para a inscrição no Enem 2019

Por Jornalismo. Publicado em 17/05/2019 às 16:00.

Hoje é o último dia para a inscrição no Enem 2019. Confira as informações no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Termina as onze e cinquenta e nove da noite desta sexta-feira o prazo para a inscrição no Enem. O cadastro deve ser feito no site enem.inep.gov.br. Nesta edição, a taxa de inscrição custa R$ 85 e tem de ser paga até 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. O exame ocorrerá em dois domingos: 3 e 10 de novembro.
Até as onze e meia da manhã desta sexta-feira, o Enem 2019 já tinha registrado 5,6 milhões de inscrições. O número já supera o do ano passado, quando 5,5 milhões de estudantes se candidataram.

 

Até outubro a chamada curva da Santa, entre Curitiba e Joinville, terá uma área de escape no lado esquerdo da pista, no sentido Santa Catarina, no km 667. A curva da Santa tem um histórico de acidentes graves ao longo das últimas décadas.
Na última terça-feira, um adolescente de 16 anos morreu e uma outra pessoa ficou ferida em um grave acidente envolvendo quatro caminhões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um dos caminhões estava sem freios.

 

A Secretaria de Estado da Saúde alerta a população que não deixe de tomar a vacina contra a febre amarela, mesmo com a chegada do frio. O motivo da orientação é que o mosquito transmissor da doença continua vivo apesar da queda das temperaturas.
O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira registra 16 casos confirmados da doença e 74 casos estão em investigação.
A Secretaria de Saúde informa que a imunização continua em todas as unidades de saúde do Paraná e recomenda a vacinação como forma eficaz e segura de proteção contra a doença.