Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Homenageados, Sicupira e Dirceu Krüger darão nomes às taças do Campeonato Paranaense 2019

Por Jornalismo. Publicado em 24/10/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense volta a campo na noite dessa quarta-feira, dia 24, pela Copa Sul-Americana. A partida da vez é contra o Bahia, fora de casa. É o único confronto entre brasileiros nesta etapa da competição. Para escalar o time, o técnico Tiago Nunes tem os desfalques de Bruno Nazário e Anderson Plata, que seguem machucados. Com isso, o comandante deve manter a base da equipe que é utilizada no brasileirão. O Atlético deve ir a campo com o goleiro Santos; os defensores Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; os meias Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; e os avançados Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Quem conquistar a vaga enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e Nacional do Uruguai na semifinal do torneio. O primeiro jogo entre Bahia e Atlético-PR está marcado para hoje às 9 e 45 da noite na Arena Fonte Nova.

Os ídolos da dupla Atletiba, Sicupira e Dirceu Krüger, serão homenageados na edição 2019 do Campeonato Paranaense. O anúncio foi feito durante reunião da Federação Paranaense de Futebol em Curitiba. Cada um dos homenageados será o nome de uma das taças que dividem a primeira e segunda fase do campeonato. A reunião também definiu que o campeonato segue com o mesmo formato, com doze clubes, que são divididos em dois grupos. O grupos A é formado por Atlético Paranaense, Foz, Maringá, Londrina, Toledo e Operário. Enquanto o Grupo B conta com Coritiba, Paraná, Cianorte, Futebol Cascavel, Rio Branco e Cascavel Recreativo. As datas de início e término foram divulgadas. A bola começa a rolar dia 20 de janeiro e a final está prevista para os dias 7 e 14 de abril.

A Federação Paranaense de Taekwondo divulgou os atletas e técnicos convocados para participar da Copa do Brasil de Taekwondo. O torneio deve acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 6 a 9 de dezembro. No total, são 85 atletas que tiveram seus nomes lembrados e devem confirmar sua participação até dia 26 de outubro. A lista completa pode ser acessada pelo site www.paranatkd.com.br