Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Infraero reforça segurança após embarque de criança sem passagem no Afonso Pena

Por Redação. Publicado em 18/04/2019 às 09:00.

Infraero reforça segurança após embarque de criança sem passagem no aeroporto Afonso Pena. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Um menino de apenas 12 anos, morador de Curitiba, conseguiu embarcar sozinho, sem documentos e sem passagem de Curitiba para São Paulo, em voo no aeroporto Afonso Pena. Isso aconteceu na segunda-feira. E o menino só foi identificado já em São Paulo. Ele disse que fugiu de casa, porque a família o teria reprimido após tirar notas baixas na escola. E no aeroporto se misturou a uma família grande e sem que ninguém percebesse acessou o avião e como tinha lugar vago na aeronave ninguém percebeu presença dele, só em Congonhas quando ele se mostrou  sem saber par aonde ir, um dos funcionários o abordou e descobriu que ele era clandestino. Imagina o relapso da segurança de um aeroporto internacional do porte do nosso. Agora a Infraero informou, que vai reforçar os processos se segurança em todos os aeroportos do país.

O balanço da primeira edição da Prova Paraná resultado foi divulgado pela Secretaria de Educação do Estado Paraná (Seed) nesta quarta-feira (17). E o resultado mostra que os estudantes da rede pública de ensino paranaense estão com problemas para resolver questões de matemática. O levantamento revela que os alunos do ensino médio não conseguiram acertar um terço da prova. O pior resultado foi entre alunos do primeiro ano do ensino médio, com média de acerto de 28,5% das questões. Apenas os alunos do quinto ano do ensino fundamental acertaram mais da metade do exame. A prova de língua portuguesa teve melhor resultado entre os estudantes da rede pública. A média de acertos ultrapassou 60% em todos os anos escolares. O pior desempenho foi registrado novamente entre os alunos do primeiro ano do ensino médio, com média de 61,35%. Mais de 533 mil alunos de escolas municipais e estaduais participaram do teste realizado em março deste ano. Cinco mil escolas aplicaram a prova com 40 questões, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa. O resultado deve ser utilizado para melhorar o currículo de ensino proposto  pelo rede pública.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início a Operação Semana Santa com uso de radares portáteis, para fiscalizar a velocidade dos veículos e também fará a fiscalização de ultrapassagens perigosas. Os policiais vão fiscalizar o uso de equipamentos de segurança para o transporte de crianças, principalmente a cadeirinha. Nos últimos quatro anos, a PRF registrou o mesmo total de 43 mortes no  nos feriados prolongados de Páscoa. Em 2018, foram seis óbitos nas estradas federais do Paraná. O maior fluxo de carros deve ser registrado na manhã de sexta-feira e na tarde e noite de domingo. Em média, o fluxo de veículos deve estar entre 20% e 30% superior ao de dias normais.