Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Inquérito sobre o caso Daniel é considerado finalizado

Por Jornalismo. Publicado em 21/11/2018 às 16:54.

Deve ser entregue hoje (21) ao Ministério Público o inquérito sobre a morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas. Edison Brittes, o assassino confesso, será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A esposa dele, Cristiana Brittes, e a filha, Allana Brittes, por coação de testemunha e fraude processual. Segundo o delegado que é responsável pela investigação, com 21 depoimentos e 370 páginas, o inquérito considerado finalizado.

 

A Secretaria de Saúde de Maringá pode perder 34 mil doses de vários tipos de vacinas depois que algumas geladeiras, que guardavam as doses, pararam de funcionar. As vacinas foram enviadas para Curitiba para que a Secretaria Estadual de Saúde avalie as condições. No entanto, novos lotes de reposição das doses já foram solicitados. São mais de 35 mil doses que, segundo a Regional de Saúde, vão custar quase 400 mil reais. Por ter causado prejuízo aos cofres públicos, o caso vai ser investigado por uma sindicância interna.

 

O edital do programa Mais Médico que já está disponível para contratação de novos profissionais soma, só no Paraná, 458 vagas para atuar em 187 municípios do Estado. Ponta Grossa deve receber o maior número de profissionais, são 56 ao todo. As inscrições vão até  25 de novembro, e devem ser feitas pelo site:  maismedicos.gov.br. Os médicos selecionados devem iniciar as atividades nos municípios entre 3 e 7 de dezembro. Em todo o país, são mais de oito mil vagas disponíveis.

 

O Ministério Público do Paraná denunciou quatro pessoas pelo crime de lavagem de dinheiro pela Operação Publicano, que investiga um esquema de corrupção na Receita Estadual. Entre os denunciados estão: o ex-inspetor-geral de fiscalização da receita, Márcio de Albuquerque Lima; a esposa dele e auditora, Ana Paula Pelizari Marques Lima; o delator e ex-auditor fiscal Luiz Antônio de Souza; e o auditor Milton Antônio Oliveira Digiácomo. Os quatro estão entre os 42 condenados na primeira sentença da Publicano.