Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Inscrições abertas para curso on line de Desenvolvimento Territorial

Por Redação. Publicado em 11/01/2019 às 08:00.

Sediado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o Parque Tecnológico Itaipu está oferecendo vagas gratuitas para um curso online na área de desenvolvimento territorial. Quem tem mais informações é o jornalista Vacy Alvaro.

PTI oferta vagas gratuitas para curso online sobre Desenvolvimento Territorial

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) abriu inscrições para o curso de Introdução ao Desenvolvimento Territorial, ofertado nos idiomas português e espanhol na modalidade a distância. São 40 vagas, sendo 20 destinadas a brasileiros e 20 a argentinos e paraguaios. A formação é gratuita e as inscrições seguem até o dia 27 de janeiro.

O curso tem duração de dois meses e é voltado para membros de Conselhos de Desenvolvimento, funcionários e gestores públicos municipais, dirigentes de associações comerciais, consultores do Sebrae, dirigentes de cooperativas, docentes, e pesquisadores e alunos de universidades nacionais e internacionais do Brasil, Paraguai e Argentina.

A formação tem como objetivo principal difundir o conhecimento e as práticas da área, conforme explica o gestor de Desenvolvimento Territorial do PTI, Jonhey Nazario Lucizani: “O Parque Tecnológico Itaipu, em conjunto com seus parceiros, vem realizando ações de formação, tanto na região Oeste como na região trinacional desde 2010. Nesse momento, sentimos a necessidade, com o aumento pela demanda dessas formações, realizarmos um processo de formação à distância, que permitirá levar as boas práticas desenvolvidas na região, como também permitirá enriquecer as nossas experiências”.

O curso tem carga horária total de 40 horas e o conteúdo é disponibilizado online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem. A formação é composta por quatro unidades de estudo, divididas pelas seguintes temáticas: “Do crescimento ao desenvolvimento”, “Construção coletiva de projetos em desenvolvimento”, “Governança territorial”, e “Planejamento econômico territorial”.

No dia 1º de fevereiro serão divulgados os nomes dos participantes selecionados. O edital completo do curso, que acontece entre fevereiro e março deste ano, está disponível no endereço www.pti.org.br, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-2716.