Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Itaipu tem a segunda menor produção de energia dos últimos 24 anos

Por Jornalismo. Publicado em 21/08/2018 às 17:39.

Com os reservatórios baixos, a Itaipu tem a segunda menor produção de energia dos últimos 24 anos. O último trimestre registrou a menor produção de energia desde a época do apagão de 2001. A queda se deve à estiagem que se mantém sobre o estado, e que diminuiu o nível de água nos reservatórios. Mesmo assim, o acumulado de energia produzida pela hidrelétrica desde o início do ano é 2,2% maior do que o mesmo período em relação ao ano passado. A Itaipu Binacional é líder mundial em produção de energia limpa e renovável.

 

O prazo para solicitar o voto em trânsito na Justiça Eleitoral termina na próxima quinta-feira (23). Os eleitores que não estão no município em que votam, podem comparecer a qualquer cartório eleitoral com o documento oficial com foto e indicar o local em que pretende votar. Até a quinta-feira também é possível alterar ou cancelar a habilitação já feita.

 

O Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, divulgou dados relacionados às mortes em confronto com policiais no estado no primeiro semestre deste ano. Nesse período, 171 pessoas foram mortas em enfrentamentos com policiais militares. Foram constatadas ainda cinco mortes causadas por policiais civis e três envolvendo guardas municipais em Piraquara, Londrina e Quatro Barras. O número representa um aumento de 24,3% em relação ao primeiro semestre de 2017. E de 36,6% se comparado com o segundo semestre do ano passado.