Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Jogos Escolares da Juventude, que acontece no Rio Grande do Norte, conta com participação de paranaenses

Por Jornalismo. Publicado em 15/11/2018 às 12:00.

Uma delegação de atletas vai representar o estado na maior etapa já realizada dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil. O evento acontece entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte e reúne mais de 5 mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e uma delegação convidada do Japão. Realizada este ano em novo formato, a competição reúne atletas das duas categorias – 12 a 14 anos e 15 a 17, competindo em 14 modalidades. Entre os dias 13 e 15 serão realizadas as disputas do ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. O segundo grupo vai brigar por medalhas entre os dias 17 e 20, nas modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol. A competição encerra com os confrontos do basquetebol, handebol, judô e luta olímpica entre os dias 22 e 25 de novembro.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, será realizada entre os dias 19 a 24 de novembro, em São Paulo. Serão 11 modalidades em disputa. Atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 para cegos, basquete em cadeira de rodas 3×3 e vôlei sentado). Todas as provas acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Participam da competição atletas de 12 a 18 anos de todos os estados e o do Distrito Federal. Do Paraná serão 43 atletas competindo nas modalidades e somando coordenadores, técnicos e staffs, a delegação paranaense conta 70 pessoas.

A Série B do Campeonato Amador da Capital tem os jogos de volta da semifinal acontecendo nesse próximo dia 17. Os jogos estão marcados para esse sábado, às 4 e meia da tarde. No Estádio José Drulla Sobrinho, o Sobi São Braz recebe o Vila Sandra tentando se recuperar da derrota por 3 a 0 no primeiro jogo. Na outra chave, o Estádio Donato Gulin recebe a partida entre os donos da casa, o Vila Hauer, e o Ipiranga. No primeiro jogo, o Ipiranga saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.