Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça bloqueia bens de mais um deputado por gastos irregulares

Por Jornalismo. Publicado em 29/07/2019 às 19:37.

A quarta Vara da Fazenda Pública de Curitiba, determinou o bloqueio de bens do deputado estadual Plauto Miró (DEM). Conforme a decisão, ele teria cometido irregularidades em gastos com alimentação, que foram ressarcidos pela Assembleia Legislativa. O repórter Deividi Lira tem detalhes dessa decisão da Justiça.

Foto: Alep

 

 

 

 

A decisão foi do juiz Guilherme de Paula Rezende, da  quarta Vara da Fazenda Pública de Curitiba. O magistrado determinou o bloqueio de 164 mil reais em bens do deputado estadual Plauto Miró (DEM).

O parlamentar é acusado de usar a verba para pagar despesas com alimentação em restaurantes de Curitiba, mesmo havendo uma resolução da Assembleia Legislativa que prevê que somente gastos em viagens podem ser reembolsados pela Casa.

A denuncia partiu da Organização Não Governamental Vigilantes da Gestão Pública. Segundo a ONG, o deputado teria usado a verba “em bares e locais de recreação e lazer” da capital. A decisão da Justiça compreende gastos realizados entre 2014 e 2019.

Por meio de nota, o deputado Plauto Miró informou que ainda não foi notificado sobre a decisão do judiciário e que só vai se pronunciar no processo quando for intimado.

Outros parlamentares já foram denunciados pela entidade Vigilantes da Gestão Pública, Ricardo Arruda (PSL), Anibelli Neto (MDB), Felipe Francischini (PSL) e o ex-deputado Alexandre Guimarães. No último dia 19, a terceira Vara da Fazenda Pública de Curitiba decretou a indisponibilidade de bens do deputado Anibelli Neto no valor de 175mil e 790 reais, também sob a acusação der gastos irregulares com a verba de ressarcimento da Assembleia.

Repórter Deividi Lira