Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Justiça condena viúva de Janene

Por Redação. Publicado em 18/03/2019 às 16:10.

Justiça condena viúva de Janene. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A viúva do ex-deputado federal José Janene, Stael Fernanda Rodrigues de Lima, foi condenada a 7 anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por lavagem de dinheiro. A sentença do juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da primeira instância e condenou outras sete pessoas envolvidas no esquema.  A denúncia  foi feita em 2012, pelo Ministério Público Federal (MPF) e indica que José Janene, morto em 2010, teria recebido ao menos R$ 4,1 milhões oriundos de um esquema de compra de apoio legislativo pelo Governo Federal, denominado “Mensalão”. Conforme a denúncia, os valores foram fracionados e tiveram diferentes destinos, dessa forma a intenção era dar licitude e introduzir os valores legalmente ao sistema financeiro.

João Osmar Mendes – conhecido como João Padeiro – (PSDB) foi eleito prefeito de Piên, município da Região Metropolitana de Curitiba, com 57,10% dos votos. As eleições suplementares foram realizadas no domingo (17). O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) convocou as eleições suplementares porque o prefeito e o vice morreram nos dois primeiros anos do mandato. Eleito prefeito em 2016, Loir Dreveck, foi morto antes de tomar posse. O vice-prefeito, Livino Tureck, morreu ano passado, vítima de um câncer.

Uma bebê de 7 meses, que estava internada no Hospital Universitário de Maringá morreu em decorrência de meningite. Foi a segunda morte em razão da doença em Maringá este ano. Alice Ferreira foi internada, a doença se agravou e ela faleceu. Na região de Maringá, foram contabilizadas 41 notificações de meningites em janeiro e fevereiro, com três mortes. O número se manteve estável no comparativo com os anos anteriores. Segundo a 15ª Regional de Saúde, com sede em Maringá, a maioria dos casos de meningite (60%) é do tipo viral, que costuma ser a forma mais benigna da doença e tem boa evolução para a cura. Outros 30% são causados por bactérias e 10% por fungos ou protozoários. A rede pública disponibiliza a vacina meningocócica C, que protege contra meningite tipo C. A vacina contra meningite B é ofertada apenas em clínicas particulares.