Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Lava Jato atinge núcleo político do PSDB

Por Redação. Publicado em 19/02/2019 às 16:00.

Lava jato atinge núcleo político do PSDB envolvido no recebimento de propinas da Odebrecht. Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Continuam as audiências de instrução do processo que investiga a morte do jogador de futebol Daniel Correa Freitas. O crime ocorreu no fim do mês de outubro de 2018, quando o jogador foi encontrado morto e mutilado em uma área rural da cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, sete pessoas são rés na ação: Edison Luiz Brittes Júnior, Cristiana Rodrigues Brittes, Allana Emilly Brittes, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Ygor King, David Willian Vollero Silva e Evellyn Brisola Perusso. A expectativa é a de as audiências de instrução continuem até quarta-feira. Primeiro, devem ser ouvidas as testemunhas de acusação. Depois, as de defesa. Em seguida, vêm o interrogatório dos réus e as alegações finais – que é a apresentação dos argumentos finais das partes envolvidas. Por fim, a juíza decide se os réus enfrentam, ou não, o júri popular.

A operação Lava Jato lançou nova operação que atinge núcleo político do PSDB. De acordo com a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal a fase de número 60 da Lava Jato cumpre 12 mandados de busca e apreensão e uma ordem de prisão preventiva na capital, São Paulo, e nas cidades paulistas de São José do Rio Preto, Guarujá e Ubatuba. O alvo da prisão preventiva é Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, acusado de ser operador do PSDB para recebimento de propinas da Odebrecht. A Procuradoria acusa Paulo Preto de ter movimentado pelo menos R$ 130 milhões em contas na Suíça, entre 2007 e 2017.  Os mandados foram expedidos pela 13ª. Vara Federal de Curitiba (PR). A fase também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-senador e ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB).