Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Líderes de facções que atuavam dentro e fora de presídios são presos no Paraná e em outros estados

Por Jornalismo. Publicado em 20/11/2018 às 16:52.

Sérgio Moro anunciou, nesta terça-feira (20), o nome do superintendente da Polícia Federal do Paraná, Maurício Valeixo, como novo diretor-geral da Polícia Federal no futuro ministério da Justiça. Valeixo assume o cargo a partir de janeiro. Ele já atuou em Brasília, chefiando a Diretoria de Combate ao Crime Organizado e já foi diretor de inteligência nos Estados Unidos. Moro já havia anunciado que chamaria nomes da Lava Jato para integrar sua equipe.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20), uma ação para reprimir crimes cometidos por líderes de facções que atuavam de dentro e fora de presídios no Paraná e em outros estados. Um grupo era responsável por comandar as ações da facção em todos os estados do país, autorizando o ataque a agentes públicos, crimes de tortura, rebeliões e compra e venda de armas de fogo. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva de investigados em 18 cidades de sete estados do país. Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de drogas, tráfico de armas, tortura e homicídios.

 

Os médicos cubanos começam a deixar os atendimentos nas unidades de saúde ainda nesta terça-feira (20). Depois que o governo de Cuba anunciou o fim da participação no programa Mais Médicos. Os profissionais estão sendo orientados a deixar o trabalho para organizar o processo de retorno ao país caribenho. Um edital de seleção de médicos para ocupar as mais de oito mil vagas deixadas pelos cubanos no Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União. As inscrições iniciam na quarta-feira (21) e seguem até o próximo domingo (25).