Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina busca aproximação da Série A contra o Vila Nova na noite dessa sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 26/10/2018 às 12:08.

O Atlético Paranaense volta a campo nesse sábado, apenas dois dias depois da vitória sobre o Bahia pela Copa Sul-Americana. Apesar da maratona, o técnico Tiago Nunes não pretende poupar jogadores, já que defende que o clube não está priorizando nenhuma das competições e que vai escalar quem tiver condições de jogo. A única mudança certa é no gol, já que Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Bruno Guimarães pode ser poupado, já que sofreu com um falecimento familiar na quarta-feira. O provável Atlético tem Felipe Alves no gol; os defensores Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; os meias Lucho, Wellington e Raphael Veiga; e os avançados Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. O Atlético enfrenta o Botafogo às 9 horas da noite deste sábado, dia 27, na Arena da Baixada.

O Coritiba viajou para Belém do Pará para enfrentar o Paysandu no fim de semana. No último treino do time antes de embarcar para o norte do país, o time sofreu uma baixa. O meio-campista Chiquinho, que era dúvida, continuou com dores no joelho e foi vetado. Jean Carlos deve ser o substituto. O Coxa vai a campo com: o goleiro Wilson; os defensores Leandro Silva; Rafael Lima, Alan Costa e Abner; os meias Vitor Carvalho, Simião, Jean Carlos, Guilherme e Guilherme Parede; e o atacante Alecsandro. O Verdão não vence fora de casa desde o dia 27 de agosto, e busca quebrar esse tabu contra o Paysandu nesse sábado, dia 27, às 6 e meia da noite. Com 45 pontos e na 10ª colocação, o Coritiba tem apenas 2% de chance de acesso e precisa vencer as seis partidas restantes para chegar a 63 pontos, média de pontos do quarto colocado nos últimos dez anos de série B.

O Londrina encara o Vila Nova no Estádio do Café na noite dessa sexta-feira, dia 26. O técnico Roberto Fonseca contava com força máxima do elenco, mas, o atacante Felipe Marques será reavaliado pelo departamento médico, já que apresentou um edema na coxa. Caso fique fora, Thiago Ribeiro aparece como principal opção para ficar com a vaga. Por outro lado, o time terá o retorno de Dirceu e Dagoberto, que voltam de suspensão. O meia Higor Leite, poupado no início da semana por uma indisposição gastrointestinal, está recuperado e vem treinado normalmente. O provável Londrina é o goleiro Vagner; os defensores Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; os meias João Paulo, Jardel e Higor Leite; os atacantes Paulinho Mocellin, Thiago Ribeiro e Dagoberto. O Londrina encara o Vila Nova em casa, às 7 e 15 da noite.

O Paraná Clube sofre com a debandada de jogadores nessa reta final de brasileirão. Durante a semana, o zagueiro Cléber Reis, o meia Caio Henrique e os atacantes Deivid, Ortigoza, Santos e Carlos foram liberados pelo clube. Três desses jogadores pediram para ser liberados pelo clube antes o fim do contrato. O tricolor está na lanterna do Brasileirão com 17 pontos, virtualmente rebaixado e com um recorde negativo de 16 jogos seguidos sem vencer dentro do campeonato. Desde que assumiu, o técnico Dado Cavalcanti tem dado início aos trabalhos com jogadores da base para testar e definir jogadores que serão mantidos para a temporada 2019.. O Paraná volta a campo neste sábado, às 9 horas da noite, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A terceira divisão paranaense agora está na sua segunda fase, que já começa nesse sábado, dia 26. Às 3 e meia da tarde, no Estádio Vila do Mar, o Verê recebe o Apucarana Sports. No domingo, a outra chave tem o confronto entre Grêmio Maringá e Nacional no Estádio Regional Willie Davids. A partida está marcada para começar às 3 e meia da tarde. O vencedor de cada partida, além de se classificar para a final, também conquista uma vaga na divisão de acesso em 2019.