Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina começa a preparação para o Paranaense com seis novidades no elenco

Por Jornalismo. Publicado em 04/01/2019 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

04.01 – GIRO ESPORTIVO – COM TRILHA

04.01 – GIRO ESPORTIVO – SEM TRILHA

O Athletico Paranaense confirmou que renovou o empréstimo do volante Camacho. O Furacão entrou em acordo com o Corinthians, e o jogador permanece emprestado ao time paranaense por mais uma temporada. Ainda em dezembro, a diretoria do Athletico solicitou ao Corinthians a prorrogação do empréstimo e o departamento de futebol do clube paulistano aprovou, já que o clube contratou Richard, do Fluminense, e Ramiro, do Grêmio.

O Londrina voltou aos treinos com seis reforço para a disputa do campeonato paranaense. Desses reforços já acertados pelo Tubarão, cinco se apresentaram com o restante do elenco: os goleiros Matheus Albino (ex-Joinville) e Emerson (ex-Paysandu), o zagueiro Augusto (ex-Santa Cruz), o atacante Luidy (ex-São Bento), e o volante Junior Ramos, que vem do Bahia. Também fechado com o Londrina, o atacante Wéverton, que jogou pelo Tubarão em 2013 e 2015 e estava no Brusque, mas deve se apresentar na tarde dessa sexta-feira.

O Coritiba acertou o empréstimo do volante Julio Rusch para o Juventude. O acordo vai até o final de 2019. O jogador é da base do Coritiba e foi promovido ao grupo principal no início de 2018, onde se destacou no Campeonato Paranaense. Depois, perdeu espaço no time principal. Ano passado, disputou 30 jogos e marcou três gols.

O Paraná Clube e o São Paulo negociam um novo acordo pelo meia Maicosuel, emprestado até dezembro de 2018 pelo clube do Morumbi. A ideia do Paraná é manter o jogador por mais um ano na equipe. O modelo do negócio ainda está sendo discutido pelos clubes. Existe a possibilidade de renovação do empréstimo ou, até mesmo, da rescisão contratual para que Maicosuel saia definitivamente do São Paulo para o Paraná. Ele tem contrato com o Tricolor paulista até maio de 2020.