Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina e Paraná fazem história na Copa do Brasil

Por Redação. Publicado em 19/02/2019 às 12:00.

Londrina e Paraná fazem história na Copa do Brasil. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

Londrina e Paraná entrarem no gramado do Estádio do Café, nesta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, eles vão protagonizar o primeiro duelo entre times paranaenses na história da competição. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília) no Estádio do Café. Segundo levantamento da WSC, são 55 jogos disputados, sendo 22 vitórias do Paraná, 18 empates e 15 vitórias do Londrina. Os confrontos são válidos pelo Campeonato Paranaense, Séries B e Série C (Seletivo PR 1990) e Copa João Havelange (2000).

O Corpo de Bombeiros identificou pendências no CT do Athletico Paranaense. O clube foi notificado nessa segunda-feira dos problemas e precisa resolver as pendências para poder ter o licenciamento do local. Segundo o Corpo de Bombeiros as pendências não são graves e não colocam em risco a segurança dos atletas. São questões relacionadas a manutenção do sistema preventivo de incêndio do espaço. Mas além disso, o Athletico também tem pendências com alvarás e licenciamentos relacionados à prefeitura de Curitiba. O prazo para regularização é de 20 dias. O Corpo de Bombeiros vistoriou, na semana passada, 126 locais usados como centro de treinamento no Estado e somente 68 estão licenciados. O único local que foi interditado foi o estádio municipal Os Pioneiros, de Pato Branco, que por não cumprir com vários itens de segurança foi considerado o mais grave vistoriado agora. Em Curitiba a prefeitura também faz uma verificação das questões que envolvem alvará para funcionamento e licenças sanitárias. E o Corpo de Bombeiros, em todo estado, verifica os sistemas de prevenção e condições de segurança relacionadas a incêndio e pânico. Quando os dados foram cruzados foi possível então saber de todas as pendências dos clubes.  O Centro de Treinamento do Athletico e de mais 39 clubes recreativos e amadores da capital tem pendências e caso não solucionem os problemas, todos podem ser multados. Entre os locais identificados, apenas três estão com a documentação em dia: o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, que tem alojamento para categorias de base, e as sedes dos clubes amadores São Braz e Renovicente.

Continuam as audiências de instrução do processo que investiga a morte do jogador de futebol Daniel Correa Freitas. O crime ocorreu no fim do mês de outubro de 2018, quando o jogador foi encontrado morto e mutilado em uma área rural da cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, sete pessoas são rés na ação: Edison Luiz Brittes Júnior, Cristiana Rodrigues Brittes, Allana Emilly Brittes, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Ygor King, David Willian Vollero Silva e Evellyn Brisola Perusso. A expectativa é a de as audiências de instrução continuem até quarta-feira. Primeiro, devem ser ouvidas as testemunhas de acusação. Depois, as de defesa. Em seguida, vêm o interrogatório dos réus e as alegações finais – que é a apresentação dos argumentos finais das partes envolvidas. Por fim, a juíza decide se os réus enfrentam, ou não, o júri popular.