Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina enfrenta Avaí em busca de colar no grupo que briga pelo acesso à série A

Por Jornalismo. Publicado em 02/11/2018 às 12:00.

O Atlético já para as comemorações da classificação para à semifinal da Copa Sul-Americana para voltar as atenções para o Brasileirão. Dessa vez, o furacão vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. O Colorado é o terceiro colocado no campeonato e deve ser um grande desafio para o rubro-negro, que segue sem vencer como visitante na competição. Para o confronto, o técnico Tiago Nunes pode escalar um time misto entre os titulares, que conquistaram a classificação na Sul-Americana nessa quarta-feira, e os reservas, que venceram o Botafogo por 2 a 1 no último sábado, dia 27. Seja qual a formação escolhida pelo técnico, o jogo contra o Internacional é o último de uma maratona de jogos, já que o furacão entrou em campo 5 vezes em pouco mais de duas semanas. Precisando da vitória para encostar de vez na zona de classificação para a Libertadores de 2019, o jogo está marcado para domingo, dia 4, às 7 horas da noite, no Estádio Beira-Rio.

O Londrina vai a campo enfrentar o Avaí nesse fim de semana para colar de vez no pelotão que briga por uma vaga na primeira divisão de 2019. Mas a tarefa não é fácil, já que o Avaí é o segundo colocado na classificação e fez 10 pontos dos últimos 15 disputados.  Se vencer, o Londrina somará 53 e dependendo dos resultados da rodada, pode terminar a rodada em quinto. Para a partida contra o time catarinense, o técnico Roberto Fonseca já pode contar com alguns desfalques. O zagueiro Lucas Costa, que sofreu uma lesão no joelho no último jogo e ficará fora do restante da temporada. E no ataque, Paulinho Moccelin está suspenso pelo terceiro amarelo. O Londrina entre em campo contra o Avaí no sábado, dia 3, às 4 e meia da tarde, na Ressacada.

O Coritiba tem os desfalques do atacante Guilherme Parede, expulso no empate por 1 a 1 com o Paysandu, no último sábado, e do meia Carlos Eduardo, que se lesionou e não joga mais em 2018. Essa é a mesma situação do goleiro Wilson, capitão e principal jogador do Coxa. Com esses desfalques, o técnico Argel Fucks deve voltar a 4-4-2 e ir a campo com: o goleiro Rafael Martins; os defensores Leandro Silva; Rafael Lima, Alan Costa e Abner; os meias Vitor Carvalho, Simião, Jean Carlos e Yan Sasse; e os atacantes Guilherme e Alecsandro. Com 46 pontos e na décima posição, o Coritiba recebe o Guarani, nono colocado e com a mesma pontuação, no sábado, às 7 e meia, no Couto Pereira.

O técnico Dado Cavalcanti tem o retorno de quatro jogadores para montar o Paraná para a partida desse fim de semana contra o Vitória. O atacante Raphael Alemão volta após cumprir suspensão, enquanto os zagueiros Charles e René Santos e o atacante Felipe Augusto foram liberados pelo departamento médico. Por outro lado, o volante Torito González iniciou o trabalho de transição, mas dificilmente terá condições para ficar à disposição. O lateral-direito Junior segue vetado, se recuperando de dores musculares na coxa. Nos treinos desta semana, o treinador não deu sinais de qual deve ser a equipe titular. Com 17 pontos e na última colocação, o Paraná enfrenta o Vitória no domingo, às 5 horas da tarde, na Vila Capanema.