Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina tem seu maior público na série B, vence Criciúma e sobe na tabela

Por Jornalismo. Publicado em 07/11/2018 às 12:00.

Atlético Paranaense e Fluminense começam a decidir nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, quem fica com a vaga na final da Copa Sul-Americana. O vencedor desse confronto enfrenta o ganhador da outra semifinal, disputada pelos colombianos Santa Fe e Junior Barranquila. O Atlético não deve contar com o zagueiro Paulo André, que foi poupado do último treinamento com dores no pé. O restante do time deve ser o mesmo que eliminou o Bahia nas quartas de final. No confronto, o Furacão contava com o goleiro Santos;  os defensores Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; os meias Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; e os avançados Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. O primeiro duelo das semifinais do torneio continental está marcado para hoje às 9 e 45 da noite, em Curitiba.

O Londrina enfrentou o Criciúma e saiu vitorioso em partida que teve o maior público do tubarão nessa série B. O jogo começou intenso e um gol saiu logo no primeiro minuto. Paulinho Moccelin roubou a bola e deixou Dagoberto na cara do goleiro para marcar. Depois do gol, o Tubarão continuou marcando no campo de ataque. Mesmo assim, o Tigre chegou ao empate aos 39 minutos. Liel marcou de cabeça após cobrança de escanteio. O Londrina voltou do intervalo com tudo. Aos quatro minutos, Felipe Marques aproveitou o cruzamento de Higor Leite para marcar o segundo do Tubarão. Aos 13, Felipe Marques recebeu mais um passe na área e fez seu segundo. O Londrina chegou ao quarto gol aos 27 quando Dagoberto recebeu na cara do goleiro e deu um toque por cobertura para fazer um golaço. O Criciúma ainda diminuiu em mais um gol de Liel, mas não evitou a derrota. Com a vitória, o Londrina sobe para quinta posição, chega a 54 pontos e fica três abaixo do G-4.

Coritiba foi até Sorocaba enfrentar o São Bento e perder por 5 a 2. A partida começou com um gol do time paulista, quando Diogo Oliveira aproveitou rebote antes do primeiro minuto de jogo ser completado. Um minuto depois, pênalti para o Coritiba. Alecsandro bate no ângulo e empata a partida. Aos 34, pênalti para o São Bento. Marcelo Cordeiro faz o segundo gol dos paulistas em quase defesa de Rafael Martins. Dois minutos depois, Alecsandro faz seu segundo para o Coritiba depois de jogada de Guilherme Parede. No segundo tempo, o São Bento dominou.  Marcou mais três vezes e garantiu a goleada. Primeiro, Joãozinho mostrou oportunismo e anotou 3 a 2. Depois, Francis marcou o quarto. Por fim, Dudu Vieira soltou a bomba, e Rafael Martins aceitou. O Coxa até tentou, principalmente com Guilherme Parede, mas não conseguiu nem descontar. Com a derrota, o verdão cai para a décima segunda posição na série B e chega a quinto jogo consecutivo sem vencer.