Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrina vence e se aproxima de acesso à primeira divisão

Por Jornalismo. Publicado em 19/09/2018 às 12:00.

O Londrina enfrentou o Figueirense na noite dessa terça-feira e venceu pelo placar de 2 a 0. Assim, o Tubarão garantiu sua quinta vitória seguida dentro de casa. O duelo foi equilibrado, mas foi decidido pelo oportunismo dos atacantes londrinenses. O primeiro gol saiu depois que o defensor Cleberson recuou uma bola perigosa para o goleiro Denis, que não conseguir dominar, e Dagoberto aproveitou o vacilo para marcar seu 12° gol na competição. O segundo gol saiu dos pés de Felipe Marques, que completou após cruzamento de Sávio. Com a vitória, o Tubarão começa a sonhar com o acesso à primeira divisão, já que está a 4 pontos do Atlético Goianiense, primeiro na zona de classificação. O Londrina volta a campo apenas do no dia 27, uma quinta-feira, às 21h, contra o Juventude em Caxias do Sul.

O Paraná anunciou a demissão de parte de sua comissão técnica. O auxiliar de preparador de goleiro, Felipe Jorge, o preparador físico Gustavo Araújo, o auxiliar técnico Ademir Fesan, o fisioterapeuta Alexandre Leite e um segurança do time foram liberados pelo clube. Leonardo Oliveira, o presidente do Paraná, comentou que os cortes não estão relacionados à má fase que o clube vive na série A do campeonato brasileiro, e sim, por questões financeiras. A assessoria de imprensa do tricolor ainda informou que o clube não sofre com falta de dinheiro e que os cortes foram realizados apenas para equilibrar as finanças.

O comandante do Atlético Paranaense, Tiago Nunes, ainda não deu pistas sobre a escalação do time que enfrenta o Caracas pela Copa Sul-Americana. Em coletiva de imprensa depois do jogo contra o Fluminense, o técnico comentou que alguns jogadores do elenco estão desgastados fisicamente e que preocupam com o risco de lesões. Isso sugere que o time terá novidades em relação às últimas escalações do rubro-negro. Nessa terça-feira, o time paranaense realizou o reconhecimento do Estádio Olímpico de la UCV e ainda um treinamento que foi fechado à imprensa. O estádio será palco do confronto contra o Caracas hoje a noite, dia 19, às 7 e meia da noite.