Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Londrinense volta para casa após incêndio no Ninho do Urubu

Por Redação. Publicado em 12/02/2019 às 12:00.

Londrinense volta para casa após incêndio no Ninho do Urubu, confira o Giro Esportivo com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Dois jogadores do Bangu e um soldado acabaram hospitalizados, nesta segunda-feira (11), depois de um incêndio ocorrido no alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro.  Os dois atletas devem ser liberados ainda nesta segunda. O incêndio nas instalações da Aeronáutica ocorre menos de uma semana após a tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo.

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou pela primeira vez após a tragédia que vitimou dez jovens atletas da categoria de base que dormiam em um container que pegou fogo no centro de treinamento Ninho do Urubu. Inicialmente ele lamentou a tragédia, mas não demorou a se esquivar ao ser perguntado sobre as 31 multas recebidas pelo clube. Não confirmou que o assunto chegou até ele e preferiu responder dizendo que o Flamengo jamais havia sido informado sobre problemas de segurança no trabalho ou no alojamento.

Um dos sobreviventes do incêndio no ninho do Urubu, do Flamengo é o jovem Pablo Ruan, de 16 anos, que voltou para casa dele em Londrina. Ele teve apenas com arranhões no peito e nas costas, ao conseguir escapar pela janela do quarto que dormia na noite do incêndio.  O garoto concedeu entrevista à RPC e contou que conseguiu ajudar a salvar três amigos que estavam no quarto ao lado: Jhonata Ventura, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que ficaram feridos. O londrinense estava no quarto com Christian Esmério, Jorge Eduardo e Samuel Thomas, e os três amigos morreram no incêndio.