Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mais de 38 mil micro e pequenas empresas paranaenses são excluídas do Simples Nacional

Por Jornalismo. Publicado em 16/01/2019 às 16:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

16.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – COM TRILHA

16.01 – GIRO DE NOTÍCIAS TARDE – SEM TRILHA

A Receita Federal excluiu mais de 38 mil micro e pequenas empresas paranaenses do Simples Nacional. Estas companhias não quitaram seus débitos no regime especial de tributação para as pessoas jurídicas de menor porte. Somadas, estas empresas devem quase 950 milhões de reais. No País todo, foram excluídas mais de 520 mil micro e pequenas empresas. O Simples Nacional permite o pagamento simplificado de tributos federais, estaduais e municipais e beneficiam micro e pequenas empresas que faturam até  4,8 milhões de reais por ano.

Os candidatos aprovados no Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná devem estar atentos aos documentos necessários para o Registro Acadêmico. O processo começa nesta quinta-feira, dia 17, e a recomendação é de que os aprovados compareçam ao local da matrícula ainda que tenham dúvidas ou não possuam todos os documentos requeridos, já que servidores darão orientações aos estudantes. As aulas da maioria dos cursos começam no dia 18 de fevereiro.

Um menino, de 2 anos, morreu afogado na piscina de casa, em Morretes, no litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um helicóptero da Polícia Militar chegou a ser acionado para auxiliar no resgate, mas a vítima não sobreviveu. Essa é a décima morte por afogamento desde o início da Operação Verão, em 21 de dezembro.