Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mascarados e armados com machados alunos aterrorizam escola

Por Redação. Publicado em 04/04/2019 às 16:00.

 

Mascarados e armados com machados alunos aterrorizam escola. Confira o Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira seis mandados de busca e apreensão em escritórios do Instituto Ambiental do Paraná e em residências de servidores do órgão estadual. Foram alvos um ex-diretor presidente, uma ex-diretora e um servidor que ocupa o cargo de agente de execução do Escritório Regional de Paranaguá.  As investigações apuram suspeitas de fraude no processo de licenciamento ambiental da empresa portuária do município. Além do escritório do IAP em Paranaguá, também foram cumpridos mandados no escritório em Curitiba e nas casas dos ex e atuais funcionários em São José dos Pinhais, Morretes, Jacarezinho e na capital do estado.

 

Três adolescentes usando máscaras e armados com machados invadiram uma escola em Imbaú, na região dos Campos Gerais, na noite desta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, eles entraram em uma das salas do Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante di Mario, onde um dos adolescentes estuda, e deram vários golpes de machado na porta, nos vidros, no quadro negro e nas mesas. Nenhum aluno ficou ferido.
Antes de entrarem na escola, eles desligaram o disjuntor de um dos blocos do colégio, deixando as salas de aula sem luz. Ainda segundo a Polícia, os alunos que estavam tendo aula correram da sala e um grande tumulto se formou na escola. Os policiais encontraram uma das máscaras utilizadas pelos adolescentes. Com base nos relatos dos estudantes, eles fizeram uma ronda aos arredores do colégio e encontraram os três. Acompanhados por representantes do Conselho Tutelar, eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Telêmaco Borba.

 

Foi formada nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, a Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional que propõe o fim das aposentadorias para ex-governadores. Cinco deputados compõem o grupo. Jonas Guimarães (PSB) será o presidente e Cobra Repórter (PSD) o relator. Completam a comissão Wilmar Reichembach (PSC), Luiz Fernando Guerra (PSL) e Michele Caputo Neto (PSDB).
De acordo com o Regimento Interno, após a Comissão ser publicada em Diário Oficial da Assembleia, os deputados terão o prazo de três sessões para apresentar emendas. Depois disso, a Comissão Especial tem até 10 sessões para dar o parecer sobre o projeto e as emendas apresentadas pelos parlamentares. Atualmente, oito ex-governadores e três ex-primeiras-damas recebem o pagamento mensal de R$ 30.471.