Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mascote da Copa América 2019 é uma capivara

Por Redação. Publicado em 09/04/2019 às 12:00.

O mascote da Copa América 2019, que será disputada no Brasil é uma capivara. Athletico pronto para enfrentar Tolima, hoje.  Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Athletico fez  um último treino, nesta segunda-feira (8), antes de enfrentar Tolima hoje (09) na tentativa de garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.  Uma vitória deixa o Furacão muito perto da classificação. O clube tem o maior saldo de gols (+6) do Grupo G. E na contagem de pontos, se vencer pode chegar a nove pontos abrindo cinco de vantagem para o terceiro colocado.  A partida pela Copa Libertadores é hoje, às 19h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O mascote da Copa América 2019, que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho, será uma capivara. O animal, maior roedor do mundo, é encontrado em quase toda a América do Sul e geralmente habita locais próximos a rios, lagos e pântanos. O anúncio foi feito pela Conmebol, entidade que organiza a competição. Além de mostrar uma imagem que representa o animal em forma de desenho, a confederação sul-americana também abriu votação para o público escolher o nome do mascote: Capibi ou Zizito. O primeiro se refere à população indígena da América do Sul, o povo da terra. Já o segundo nome é em homenagem ao já falecido Zizinho, craque da Copa de 1950 e maior artilheiro da Copa América com 17 gols. Os votos serão computados em enquetes nos perfis da Copa América no Facebook e Twitter até o dia 12 de abril.

Começa formalmente hoje (09) o primeiro mandato de Rogério Caboclo como presidente da CBF. Ex-diretor financeiro e ex-diretor-executivo de gestão da entidade, o paulistano de 46 anos foi eleito há um ano, em abril de 2018, depois que o então presidente, Marco Polo Del Nero, foi banido pela Fifa de todas as atividades relacionadas a futebol. O mandato de Caboclo vai até abril de 2023, com possibilidade de uma reeleição.