Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no Paraná termina nessa sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 18/01/2019 às 09:02.

 

 

 

 

 

 

 

 

18.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – COM TRILHA

18.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – SEM TRILHA

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público do Paraná que tem entre suas funções o controle externo da atividade policial, os números de mortes em confrontos com policiais no estado do Paraná no ano passado. No segundo semestre de 2018, houve 148 mortes, o que representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, que teve 131 casos. Durante todo o ano de 2018, foram 327 mortes, 52 a mais que em 2017 – um aumento de 18,9% Os dados fazem parte do controle estatístico e devem ajudar na redução das mortes nas abordagens em confrontos policiais.

A nova diretoria da OAB Paraná foi diplomada, em Curitiba, o advogado Cássio Lisandro Telles, cde Pato Branco, é o novo presidente da instituição, de Marilena Indira Winter (vice-presidente), Rodrigo Sánchez Rios (secretário-geral), Christhyanne Regina Bortolotto (secretária-geral adjunta), Henrique Gaede (diretor-tesoureiro), Alexandre Salomão (diretor de Prerrogativas) e Fabiano Augusto Piazza Baracat (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/PR). 2019 a 2021.

Estão abertas até sexta-feira (18) as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná. Os interessados devem procurar uma escola estadual que oferta a modalidade ou um dos Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja). As aulas começam a partir de 14 de fevereiro. São 309 estabelecimentos de ensino com EJA em todo o Estado. Para fazer a matrícula é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação e ter, no mínimo,15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas de cada vez. http://www.educacao.pr.gov.br