Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Meninas que queriam cumprir desafio são localizadas em Maringá

Por Redação. Publicado em 03/01/2019 às 09:36.

Meninas que queriam cumprir desafio são localizadas em Maringá e nas praias veranistas exageram no lixo e aumentam consumo de água. Confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Foram localizadas as três meninas que saíram de casa e deixaram bilhete dizendo que passariam uma semana fora para cumprir um desafio.  Duas são irmãs e a terceira menina é amiga delas, moradoras de Maringá, foram encontradas por um voluntário da Defesa Civil Municipal na noite desta quarta-feira perto da Catedral de Maringá.  As meninas têm 11 e 12 anos e estão bem. A Polícia Civil investiga o que aconteceu com elas já que A mãe de duas das jovens relatou que elas passaram a noite mandando mensagens via celular.

O consumo de água no litoral já é 12% maior que na temporada passada. Desde o dia 21 de dezembro, a Sanepar já produziu cerca de 900 milhões de litros de água nas cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba. O pico de produção foi nos dois dias que antecederam o feriado do dia 1.o: no domingo e na segunda (30 e 31), quando foram produzidos 95 milhões de litros de água por dia. E o lixo nas praias também chama atenção:  a Sanepar já coletou das areias 174 toneladas de todo tipo de material deixado no local de forma inadequada.

O governador Ratinho Junior oficializou as medidas da reforma administrativa do Estado para a redução número de secretarias, de 28 para apenas 15 pastas. Ele também anunciou o corte de 20% nas despesas de todas as áreas, a revisão de contratos e a exoneração de todos os cargos comissionados. As decisões foram repassadas à equipe de gestão durante a primeira reunião de trabalho do governador com os 15 secretários e demais gestores que estão assumindo funções de direção na estrutura de governo.