Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Moro diz que não pediu cargo a Bolsonaro

Por Redação. Publicado em 13/05/2019 às 16:00.

Moro diz que não pediu cargo a Bolsonaro. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Notícias COM TRILHA

Giro Notícias SEM TRILHA

 

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou hoje que não estabeleceu nenhuma condição para aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para assumir um cargo em seu governo. Sem citar sua possível indicação para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), Moro disse que sua adesão ao governo ocorreu por conta de “uma convergência de pautas”. Antes do evento, o ministro disse que se sentia honrado pela fala do presidente. As declarações foram dadas um dia depois de Jair Bolsonaro  afirma que vai indicar Mora para a próxima vaga do STF, e vale lembrar que na semana passada muito se cogitou que Sergio moro poderia deixar o cargo.

A análise da Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a aposentadoria dos ex-governadores do Paraná deve ser feita, no Plenário da Assembleia Legislativa, ainda este mês. A PEC é discutida em uma Comissão Especial e ao mesmo tempo o STF analisa uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB questiona a Constituição do Paraná, que institui a pensão vitalícia de ex-governador no estado. A Ação entrou na pauta de julgamentos do STF no mês passado, mas não chegou a ser votada. Agora, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, informou que espera a votação do parecer com agilidade.

A Receita Federal deu início hoje (13) a uma nova fase da ‘Operação Muralha’, que tem o objetivo de coibir crimes na Fronteira do Brasil com o Paraguai. A prioridade é combater o tráfico de drogas, armas e munições. Os crimes de contrabando e descaminho também serão fiscalizados com mais intensidade. A operação conta com cerca de 500 agentes e não tem prazo para terminar. A Receita Federal tem o apoio de vários órgãos de segurança e inteligência, como Polícia Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica, IBAMA e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Pela primeira vez, a ‘Operação Muralha’ terá duas barreiras fixas de fiscalização na região Oeste do Paraná. Elas foram instaladas montadas em São Miguel do Iguaçu e em Guaíra. A operação se estende até o estado do Mato Grosso do Sul. As ações de fiscalização contarão com o apoio de scanners, de equipes com cães farejadores, além de helicópteros da Receita Federal e da Polícia Civil.