Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Motoristas e cobradores realizam assembleia para decidir sobre possível greve

Por Jornalismo. Publicado em 08/11/2018 às 17:44.

Os motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e da Região Metropolitana aprovaram na tarde desta quinta-feira um indicativo de greve em Assembleia realizada  pelo Sindicato que rege a categoria. No entanto, ainda não há uma data definida para o início da paralisação, que só será deflagrada caso a Câmara Municipal coloque em em votação o projeto de lei que prevê a implementação da Bilhetagem Eletrônica em todo o sistema, o que segundo o sindicato dos trabalhadores, extinguiria a função dos cobradores de ônibus.

O piloto paranaense Maicon Semencio Esteves de 27 anos, que estava desaparecido desde o último domingo, foi encontrado com vida. O rapaz estava em uma gruta, na região de mata fechada, próximo ao local da queda do avião agrícola que pilotava, no Mato Grosso. Segundo a Polícia Militar que comandou as buscas, o piloto estava bastante desidratado e com diversos arranhões pelo corpo. Ele saiu de Tocantins para pousar em Alta Floresta, no Mato Grosso, mas a aeronave apresentou pane mecânica, perdeu altura e acabou caindo. O avião tinha sido localizado completamente destruído, mas Maicon ainda não havia sido encontradoO piloto é de Primeiro de Maio, região norte do Paraná.

A Delegacia de Guaratuba ganhou uma biblioteca com mais de 300 exemplares que estão à disposição dos presos. O projeto se chama “Páginas da Liberdade” e foi ideia do advogado Evandro Rocha Satiro, que defende que a leitura pode contribuir para uma possível ressocialização do preso. O Conselho da Comunidade de Guaratuba, assim como a Delegacia de Polícia Civil da cidade e moradores, também apoiaram o projeto. A intenção é criar uma rotina nova dentro da carceragem, que hoje registra superlotação.  A Delegacia de Guaratuba tem atualmente 63 presos, mas sua capacidade é para 22 pessoas.