Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Mundial Sub-17 de futebol será disputado no Brasil

Por Redação. Publicado em 10/07/2019 às 12:11.

Mundial Sub-17 de futebol será disputado no Brasil. Giro esportivo.

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO SEM TRILHA

A Fifa divulgou as sedes do Mundial Sub-17, que será disputado no Brasil entre 26 de outubro e 17 de novembro pela primeira vez no Brasil. O estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), receberá várias partidas, entre elas as duas de maior destaque: a abertura e a final.

As outras sedes do torneio serão o estádio Olímpico Pedro Ludovico e o estádio da Serrinha, do Goiás, em Goiânia, e o estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A definição das arenas está alinhada com o compromisso do Comitê Organizador Local e da Fifa de levar o Mundial Sub-17 a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade.

O Mundial Sub-17 terá a sua 18.ª edição em 2019. O maior vencedor é a Nigéria com cinco conquistas, sendo a última em 2015. O Brasil vem na sequência com três títulos – 1997 (no Egito), 1999 (na Nova Zelândia) e 2003 (na Finlândia).

Os 24 participantes são: Brasil, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Haiti, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Nova Zelândia, Ilhas Salomão, França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha.