Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Nove políticos são denunciados por gastos em alimentação de despesas pessoais

Por Redação. Publicado em 24/04/2019 às 09:05.

Nove políticos são denunciados por gastos em alimentação de despesas pessoais. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Nove políticos que eram deputados estaduais até 2018, foram denunciados por gastos irregulares com alimentação. A partir dos dados da Ong Vigilantes da Gestão Pública, a Justiça determinou o bloqueio de bens de três deles: Francisco Bührer, Ricardo Arruda e Felipe Francischini. Outro denunciado Márcio Nunes está impedido de pedir reembolso à casa, e o deputado Hussein Bakri , deve apresentar defesa assim como: Guto Silva, que hoje é chefe da casa civil, Paulo Litro, Wilmar Reichembach  e Professor Lemos, que aguardam decisão judicial. A ONG alega que os políticos pagaram gastos pessoais com verba pública. A Assembleia alterou as regras internas e desde o fim do ano passado, permite o ressarcimento de gastos  para deputados à trabalho, mesmo que seja na cidade onde moram.

Para nosso bolso vem a cobrança mais cara da água, provavelmente a partir do mês que vem. Foi publicada a homologação do aumento de 12,13% na conta de água e esgoto da Sanepar, e com isso o aumento poderá ser cobrado a partir do dia 17 de maio.

O Superior Tribunal de Justiça autorizou que o processo da Operação Rádio Patrulha, volte a tramitar na Justiça estadual. A decisão se deu a partir de um recurso da defesa do ex-governador Beto Richa  e do irmão dele e Pepe Richa, que chegaram a ser presos nesta investigação, em setembro do ano passado. O ministério Público do Paraná acusado os dois por corrupção passiva e fraude a licitação.

O Athletico Paranaense tem jogo decisivo na Copa Libertadores. A partida é contra o Jorge Wilsterman, no estádio Cochabamba na Bolívia e vale a continuidade no campeonato. O Athletico precisa de um ponto para seguir em frente, é líder do Grupo G e pode garantir vaga nas oitavas de final.