Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Número e homicídios dolosos no Paraná tem queda de 32% no primeiro trimestre

Por Jornalismo. Publicado em 16/05/2019 às 16:00.

 

Número e homicídios dolosos no Paraná tem queda de 32% no primeiro trimestre. Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) caiu 32% no Paraná no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em janeiro, fevereiro e março de 2019 foram registrados 381 casos, contra 558 no mesmo período de 2018. Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Um destaque no período apontado no balanço é que 271 (68%) dos 399 municípios do Estado não registraram homicídios durante o primeiro trimestre deste ano. Dos 128 municípios restantes, 67 tiveram apenas um caso.

 

A Capitania dos Portos do Paraná divulgou um alerta do Centro de Hidrografia da Marinha, sobre a possibilidade de ressaca no litoral do Paraná. O alerta vale para esta quinta-feira e sexta-feira, quando a previsão é de ondas de 2,5 metros. Além disso, um sistema de baixa pressão nas proximidades do litoral poderá provocar ventos fortes, de até 60 Km/h em todo o litoral do Paraná.

 

O Índice FipeZap de Locação Residencial encerrou o mês de abril de 2019 com variação nominal de +0,81% – a quinta alta consecutiva. O percentual observado no mês superou, inclusive, a inflação medida pelo IPCA/IBGE (+0,57%), impondo uma alta real do preço médio de locação de imóveis residencial no último mês (+0,23%). Entre as 11 capitais monitoradas pelo Índice FipeZap, Brasília foi aquela que apresentou a maior elevação de preço em abril (+2,47%), enquanto Goiânia apresentou a menor variação (+0,12%). Nenhuma capital apresentou queda nominal no preço médio de locação residencial no mês.