Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

O Paraná registrou quase 138 mil novos postos formais de trabalho no mês de setembro

Por Redação. Publicado em 23/10/2018 às 10:05.

Um laudo apontou que a viatura da polícia militar que matou quatro mulheres num ponto de ônibus na linha verde de Curitiba, estava a 138 quilômetros por hora antes da batida. O acidente foi no dia 31 de julho e os dois PMs que estavam na viatura não atendiam a ocorrência e a sirene do carro não estava ligada. A polícia civil informou que o policial que dirigia o carro deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual, que é quando o indivíduo assume o risco de matar, enquanto o passageiro será indiciado por falso testemunho, já que afirmou que a equipe atendia a uma ocorrência. O motorista está em serviço administrativo e o passageiro está afastado dos trabalhos.

A criação de empregos com carteira assinada atingiu, em setembro, o maior nível para o mês em cinco anos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados registrou que quase 138 mil postos formais de trabalho foram criados no último mês. Impulsionado pelos setores de serviços e indústria, o Paraná esteve entre os estados que mais geraram vagas no mês. Apenas São Paulo, Pernambuco e Alagoas tiveram um desempenho superior. A criação de empregos no estado paranaense totalizou quase 720 mil vagas até o mês de setembro.

A Polícia Federal prendeu em flagrante nessa segunda-feira, dia 22, uma paquistanesa que tentou simular uma união estável para regularizar a situação de estrangeiro ilegal no país. A prisão aconteceu quando a despachante paquistanesa se apresentou no setor de imigração da Polícia. Ela levou documentos para regularizar a permanência de um imigrante ilegal, que também é paquistanês e mora na capital paranaense. Entre os documentos havia uma declaração de residência e uma de união estável, que foram revelados como falsos depois da checagem da Polícia.Se o documento de união estável fosse verdadeiro, o imigrante poderia obter o registro de permanência no país por reunião com a companheira brasileira.

De acordo com informações do Departamento Penitenciário do Paraná, o ex-guarda municipal Ricardo Leandro Felipe, que era acusado pela morte de três pessoas e ferir outras duas em abril de 2017, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Estadual de Londrina II nesta segunda-feira, dia 22. O homem foi encontrado enforcado por um agente penitenciário. Ele estava sozinho na cela, já que outros presos estavam no pátio em período de banho de sol. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão abertos para apurar o ocorrido.