Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação da Polícia Civil mira organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas

Por Redação. Publicado em 21/08/2019 às 09:55.

Operação da Polícia Civil mira organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas. Detalhes com Jomar Valença no Giro de Notícias.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas, na manhã desta quarta-feira, para mais uma fase da operação “Adsumus”. A ação investiga uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas e homicídios. O grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, sendo chefiado por dois irmãos, homem e mulher.
Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais, sendo 28 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão. As ações, que contam com o apoio da Polícia Militar, acontecem de forma simultânea em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, na região oeste, e em Dois Vizinhos, na região sudoeste.
Mais 90 policiais civis participam da operação, incluindo equipes que atuarão em solo e no ar a bordo de helicóptero da Polícia Civil.

 

E a Polícia Federal, em cooperação com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje, a fase de número 63 da Operação Lava Jato, denominada Carbonara Chimica.
Cerca de 40 Policiais Federais cumprem 2 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia. Os mandados foram expedidos pela 13ª. Vara Federal de Curitiba-PR e objetivam a apuração de crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de capitais.

 

A Assembleia Legislativa atendeu a reivindicação dos servidores do Judiciário e do Ministério Público, e desistiu de estender aos servidores desses poderes e do Tribunal de Contas do Paraná, o parcelamento até 2022 do reajuste salarial proposto pelo governo para os funcionários do Executivo Estadual. Com o recuo na decisão, os deputados devem votar, nos próximos dias, a reposição integral de 4,94% relativa à inflação do último ano para os servidores do Tribunal de Justiça, MP e Tribunal de Contas, mantendo os projetos originais encaminhados à Casa por esses poderes.
Já para os funcionários do Executivo, os parlamentares devem manter a proposta do governo de reajuste de 5,08% parcelado até 2022, com o pagamento de 2% em janeiro do ano que vem, 1,5% em janeiro de 2021 e mais 1,5% em janeiro de 2022.