Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação prende 168 acusados de tráfico de drogas no PR

Por Redação. Publicado em 25/04/2019 às 08:24.

A Polícia Civil do Paraná realizou nesta quarta-feira a Operação PC 27 em diversas cidades do Estado. O repórter Deividi Lira traz o número de presos.

168 pessoas foram presas pela Operação PC 27. Cinco adolescentes foram apreendidos e 123 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, segundo a Polícia Civil do Paraná. A ação ocorreu ao mesmo tempo em todo o Brasil. No Paraná cerca de 550 policiais civis participaram da operação e no país mais de mil. Os alvos eram acusados de homicídio, estupro, roubo e de serem participantes do crime organizado. O delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Silvio Rockembach, explicou que na região norte do estado, em Maringá e na região oeste, em Cascavel, a operação recebeu reforço, porque sete integrantes de uma facção criminosa, já presos, ainda controlavam o tráfico de drogas e outros crimes de dentro de presídios.

De acordo com o delegado-geral, a operação é resultado de investigações por meio de um trabalho integrado e coordenado por todas as divisões da Polícia Civil do Estado.

A PC 27 foi uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Repórter Deividi Lira