Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operação Trattoria prende quadrilha especializada em receptação de máquinas agrícolas e distribuição de agrotóxicos falsificados

Por Jornalismo. Publicado em 27/11/2018 às 16:27.

Quatro servidores da Prefeitura de Bandeirantes foram alvos da Operação Alecto, que foi deflagrada pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, além da Justiça de outros municípios. A investigação apura a prática dos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público do Paraná, o grupo de servidores se uniu com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do município para suas próprias contas-salários, usando os acessos aos sistemas e fraudando as prestações de contas. Além dos mandados de prisão temporária, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão em suas residências e na sede da Prefeitura de Bandeirantes, além de ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias dos investigados e quebra de sigilo bancário, fiscal e financeiro.

 

O Ministério Público do Paraná formalizou a denúncia criminal sobre a morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas, ocorrida há exatamente um mês. A denúncia será feira por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Edison Brittes, que confessou ter matado o jogador, está detido no Centro de Triagem I. A mulher dele, Cristiana, e a filha, Allana, estão presas na Penitenciária Feminina, no mesmo complexo prisional em Piraquara, também na região metropolitana de Curitiba. Eles cumprem prisão temporária pela morte de Daniel. O inquérito sobre a morte de Daniel pede que as prisões dos envolvidos no crime passem de temporária para preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Um grupo de suspeitos foi preso em uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha especializada na receptação de máquinas agrícolas roubadas e na distribuição de agrotóxicos falsificado em Santo Antônio do Sudoeste. A ação batizada de Trattoria é um desdobramento da Operação Roda Livre, que apreendeu 26 tratores roubados e prendeu um empresário do ramo de máquinas e implementos agrícolas. Segundo as investigações, outra quadrilha vem atuando na região nos mesmos moldes.

 

Dois homens foram presos na Rodovia do Xisto, na BR-476. Com eles a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu uma vaca que havia sido roubada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A vaca tinha sido furtada de uma propriedade rural e estava dentro de uma kombi. Os homens foram presos em flagrante. Eles foram levados para a Delegacia de Araucária. Um garoto de 12 anos também estava no veículo e foi conduzido para o Conselho Tutelar. O dono do animal percebeu a movimentação dos suspeitos e chamou a polícia. A vaca foi devolvida ao proprietário.