Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Operário é campeão da série C em jogo marcado por longa paralisação

Por Jornalismo. Publicado em 24/09/2018 às 12:00.

O Operário é o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro! O fantasma precisava da vitória para ser campeão ou um empate por qualquer placar para levar o jogo aos pênaltis. O suspense da partida começou logo após o apito inicial. Aos 3 minutos de jogo, parte dos refletores da Arena Pantanal pararam de funcionar. A situação só foi normalizada depois de 90 minutos. Com a retomada do futebol, o jogo foi muito movimentado, com várias chances para os dois lados. O primeiro tempo de partida se encerrou sem gols. Já aos 9 minutos do segundo tempo, Bruno Batata aproveitou rebote de Victor Souza para marcar o único gol da partida. O destaque da final foi o goleiro do fantasma, Simão. Ele realizou várias defesas difíceis ao longo da partida e pelo menos 3 milagres nos últimos minutos de jogo.  O Operário é o primeiro time a conquistar o título da Série D e Série C em sequência. Parabéns à equipe pontagrossense!

O Atlético recebeu o Paraná Clube no clássico válido pela 26º rodada do campeonato brasileiro. O rubro-negro venceu o tricolor, sem dificuldades, pelo placar de 3 a 0 na tarde desse domingo na Arena da Baixada. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga marcou um belo gol para abrir o placar. No final do primeiro tempo, Pablo recebeu cruzamento de Renan Lodi e faz o segundo do furacão. Na segunda etapa, Marcelo Cirino aproveitou rebote para fechar o placar. Com o resultado, o rubro negro emenda a oitava vitória seguida em casa e abre seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Paraná, que só conseguiu um empate e sofreu 12 derrotas fora de casa, já vê a salvação do rebaixamento como distante. A Chapecoense, primeira fora do Z4, está 12 pontos a frente do tricolor.

A boa fase do Londrina já afeta as aspirações do time na competição. Antes brigando contra o rebaixamento, o Tubarão está se aproximando dos times que disputam a classificação para a primeira divisão. Mesmo assim, os jogadores do time tentam conter a euforia e focam apenas na próxima partida. O volante Germano, um dos mais experientes do elenco, lembrou que o próximo adversário do time paranaense é o Juventude, que briga contra o rebaixamento, e deve oferecer muita resistência contra o time do Londrina. Os times se enfrentam na quinta-feira, dia 27, às 7 da noite em Caxias do Sul.

O técnico do Coritiba, Argel Fucks, já definiu sua estratégia para melhorar o rendimento do time na sequência do campeonato brasileiro. Ele afirmou em entrevista coletiva que o meio-campo é o setor fundamental para voltar a vencer no campeonato. No empate por 1 a 1 com o CRB, o comandante coxa-branca já tinha adotado uma nova postura no meio-campo, escalando duas novidades. Se continuar com o esquema 4-4-2, Argel terá que achar opções para substituir os desfalques Uillian Correia, suspenso e Escobar, machucado. Na briga posições estão: Vitor Carvalho, Jean Carlos, Chiquinho, Yan Sasse e Thiago Lopes.