Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Os casos de acidentes envolvendo escorpiões subiram 80% em dois anos no Paraná

Por Redação. Publicado em 12/03/2019 às 16:02.

Os casos de acidentes envolvendo escorpiões subiram 80% em dois anos no Paraná. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Os casos de acidentes envolvendo escorpiões subiram 80% em dois anos no Paraná. Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, divulgados ontem, em 2018 foram registrados 3.144 ocorrências em todo o Paraná. Em 2016 foram 1.740. O ano de 2017 já havia registrado alta, com 2.396 casos. O Paraná não é o único a ter aumento de casos. São Paulo, por exemplo, registrou, no ano passado, o maior número de acidentes com escorpiões nos últimos 30 anos — um total de 30.707 casos, além de 13 mortes. Dados do Centro de Vigilância Epidemiológica mostram que a curva de notificações mantém-se em ascensão desde 2012.

O Dia do Consumidor, que acontecerá na semana do dia 15 de março, é atualmente a segunda data mais esperada do ano para se fazer compras, perdendo apenas para a Black Friday. A pesquisa realizada pelo Google ainda mostra que esse ano o canal principal de vendas tende a ser as lojas físicas, com 39%. No entanto, as buscas por produtos na internet também ficam em evidência, numa média de 29%. As pessoas que pretendem comprar tanto online quanto offline representam 32% dos entrevistados. A possibilidade de lucro praticamente dobrou de 2017 para 2018 devido a um aumento de 92% das buscas pela data, segundo uma pesquisa recente do Google. Atualmente os e-commerces atingem 13% a mais de visitas no Dia do Consumidor e 11% a mais durante a semana, de acordo com a SimilarWeb, companhia de tecnologias de informação.

A partir de agora vivemos a transição para o outono, que começa no dia 20 de março. A principal característica da estação que se aproxima é a amplitude térmica de temperaturas ao longo de um mesmo dia. Normalmente as noites e madrugadas são frias e as tardes quentes, e isso deve começar a ser visto nas próximas semanas. Nos primeiros dias da estação as temperaturas devem variar entre mínimas de 14ºC e máximas de 26ºC.  Nesta semana continua com muita cobertura de nuvens e possibilidade de chuviscos localizados todos os dias.