Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pablo, artilheiro do Athletico Paranaense na Sul-Americana, é vendido para o São Paulo

Por Jornalismo. Publicado em 19/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 19.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 19.12 – SEM TRILHA

O São Paulo fechou a contratação do atacante Pablo, do Athletico Paranaense. O clube paulista pagará 7 milhões de euros, o equivalente a 31 milhões de reais na cotação atual, por 70% dos direitos do jogador. Flamengo e Palmeiras também tinham interesse, mas o São Paulo despontou como o favorito do atacante. Pablo, de 26 anos, começou a carreira nas categorias de base do Athletico. Por empréstimo, o atacante teve duas passagens pelo Figueirense e também atuou por Cerezo Osaka, do Japão, e o time B do Real Madrid. Ele retornou ao Furacão em 2016 e marcou 18 gols na temporada 2018. O centroavante foi o artilheiro da Copa Sul-Americana, vencida pelo Athletico.

O Coritiba encaminhou a contratação do lateral-direito Felipe Mattioni, de 30 anos, que estava no Juventude. Revelado pelo Grêmio, aos 18 anos, o lateral tem experiência internacional, com passagens pelo futebol italiano, espanhol e inglês. Primeiro, ele se transferiu para o Milan, mas não chegou a jogar no time profissional. Depois, teve passagens pelo Mallorca e Espanyol, ambos da Espanha e pelo Everton e Doncaster, da Inglaterra. Voltou ao Brasil para atuar pelo Boa Esporte, em 2017. Na atual temporada, Mattioni defendeu o Veranópolis, mas jogou apenas três partidas. Em abril, acertou com o Juventude, seu último clube, onde foi destaque. Foram 22 jogos e 1 gol. O contrato acabou após o fim da disputa da segunda divisão, quando o time gaúcho caiu para a Série C.

O atacante argentino Frontini foi anunciado como novo reforço do Cianorte para o Campeonato Paranaense 2019. Aos 37 anos, o experiente jogador vai atuar pelo seu 30º na carreira. Ele começou no Mogi-Mirim, tem passagens por Vitória-BA, Ponte Preta, Santos e Goiás, além do futebol da Ucrânia e da Coreia do Sul, e estava por último no Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Frontini foi o 13º reforço anunciado pelo Cianorte para o Campeonato Paranaense. Ele terá como companheiro o também experiente Léo Gago, volante de 35 anos que soma passagens por Coritiba, Vasco, Palmeiras e Grêmio. A estreia do Leão no Campeonato Paranaense está marcada para o dia 20 de janeiro, quando encara o Londrina, em Cianorte.

O goleiro Simão vai continuar no Operário em 2019 e terá o contrato prolongado para até 2021. Simão, que tem 25 anos, começou nas categorias de base do Criciúma e se profissionalizou pelo Novo Hamburgo. O goleiro está no Operário desde 2017 e chamou a atenção pelo desempenho na conquista do título da Série C do Brasileiro. Na decisão, ele ficou marcado por uma sequência de cinco defesas difíceis na final contra o Cuiabá.