Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pai que manteve filho refém é indiciado pela Polícia Civil e vai passar por exames de sanidade mental

Por Jornalismo. Publicado em 02/05/2019 às 16:03.

 

Pai que manteve filho refém é indiciado pela Polícia Civil e vai passar por exames de sanidade mental. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O pai que manteve o filho de três anos como refém, dentro da casa da família, em Curitiba, foi indiciado pelos crimes de cárcere privado qualificado e ameaça. A Polícia Civil encerrou o inquérito nesta quarta-feira e agora será encaminhado para o Ministério Público .
O caso foi no último fim de semana, no bairro Santa Cândida. Após uma briga de casal, o homem se trancou dentro da casa com a criança. No momento em que os parentes foram buscar o menino, o pai se negou a entregá-lo e passou a fazer ameaças a criança com uma faca.
Depois de 17 horas de negociação, o homem, de 42 anos, decidiu se entregar. Ele permanece detido no Nucria, em Curitiba e vai passar por exames de sanidade mental.

 

O juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, rejeitou o pedido de prescrição do crime de lavagem de dinheiro feito pela defesa de Paulo Vieira de Souza, operador financeiro ligado ao PSDB.
Segundo a defesa, a prescrição para os crimes de lavagem de dinheiro é de 16 anos, mas como o réu tem mais de 70 anos, o prazo cai pela metade.
No entanto, o juiz da Operação Lava Jato no Paraná, afirmou na sua decisão que “se o crime for cometido de forma habitual ou por intermédio de organização criminosa” há um acréscimo neste prazo, que passa a ser de pelo menos 20 anos, e que mesmo considerando a idade de Paulo Vieira de Souza e reduzindo este prazo pela metade, o crime ainda não teria prescrito.
Paulo Vieira de Souza foi preso na 60ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal de lavagem de dinheiro de cerca de R$ 100 milhões para financiamento de campanhas eleitorais em 2010.

 

A Receita Federal do Brasil reabriu nesta quinta-feira, o recebimento das declarações de Imposto de Renda para os ‘atrasados’, que perderam o prazo, que encerrou no dia 30 de abril, às 23h59.  No Paraná foram entregues 1.979.969 declarações de um total esperado de 1.970.000 declarações, ou seja, 0,5% a mais do que o previsto.