Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Palácio do Planalto divulga nota após repercussão de publicação de Bolsonaro no twitter

Por Redação. Publicado em 07/03/2019 às 16:00.

Palácio do Planalto divulga nota após repercussão de publicação de Bolsonaro no twitter. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias COM TRILHA

Depois de publicar vídeo polêmico e ser criticado, o presidente Jair Bolsonaro disse por meio de nota que não pretendia criticar o Carnaval de forma genérica. “Não houve intenção de criticar o carnaval de forma genérica, mas sim caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular”, diz texto divulgado nesta quarta-feira (6) pelo Palácio do Planalto. A nota foi divulgada após o presidente ter usado sua conta oficial do Twitter na terça (5) para divulgar um vídeo contendo cenas consideradas pornográficas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou oito pessoas mortas e 177 feridas durante os seis dias de Operação Carnaval no Paraná. É o segundo ano consecutivo em que a PRF registra queda do número de mortes. No Carnaval de 2017, foram contabilizadas 20 mortes. No do ano passado, nove. A PRF atendeu 147 acidentes no estado. Ao todo, 132 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.  Outros 657 motoristas foram multados por ultrapassagens proibidas. E 13,1 mil ultrapassaram os limites máximos de velocidade. A PRF registrou ainda 68 crianças transportadas sem cadeirinha, bebê-conforto ou assento de elevação. No total, as equipes da PRF recolheram 408 veículos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades. Doze carros furtados ou roubados foram recuperados.

Mais três municípios entraram em estado de alerta pelo aumento dos casos de dengue, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Rancho Alegre e Santa Mariana, no Norte Pioneiro, e Capanema, no sudoeste, se juntam a Itambé, no norte, e Moreira Sales, no centro-oeste. Dois municípios estão em situação de epidemia – mais grave que o estado de alerta. São eles: Uraí (97) e Lupionópolis (40), no norte do Paraná, segundo a secretaria.